Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Pai filmado agredindo crianças ameaça filho de morte, diz polícia

19 Mai 2011 - 08h52Por G1

O pai que espancou dois meninos de 7 e 8 anos em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, ameaçou de morte o filho adolescente que filmou a agressão, informou nesta quarta-feira (18) a polícia. O jovem de 17 anos ficou indignado com os chutes e empurrões desferidos contra os irmãos.

Segundo o delegado João Amarildo Valentin da Costa, titular da Delegacia da Mulher de Registro, onde o caso foi registrado, o suspeito – um lavrador de 39 anos – ficou preso de sábado (14) até terça (17) na cadeia da cidade. Ele foi indiciado por violência doméstica. “Parentes pagaram fiança de R$ 1.000 e [o suspeito] foi solto”, afirmou.

A polícia já pediu a prisão preventiva do lavrador – que é considerado um homem violento. "Ele é muito conhecido no meio policial da cidade. Tem passagem por receptação, agressão, porte ilegal de arma. Já ficou várias vezes preso”, acrescentou o delegado. Segundo as investigações, o pai bateu nos filhos porque eles não queriam comer. Por segurança, o filho responsável pela gravação está morando com um parente da mãe. Os outros garotos foram levados ao Conselho Tutelar, que os encaminhou para um abrigo.

“Agora eles receberão acompanhamento psicológico”, disse a conselheira tutelar Maria José Estonoga. A conselheira acrescentou que os garotos tiveram de ser levados para um abrigo porque a mãe deles os abandonou há três anos. “Esperamos que com a divulgação do vídeo ela volte para as crianças.”

Agressão

Os meninos foram espancados no sábado, no quintal da casa onde moram, na zona rural de Registro.

O vídeo feito pelo irmão mais velho mostra o pai gritando e dando chutes na barriga e nas costas de um dos meninos. A criança se encolhe e leva mais chutes. O pai chama então o outro filho e começa a gritar. Ele pega a criança e com força a joga no chão. O adolescente mostrou as imagens para um tio, que encaminhou o material para a polícia. No mesmo dia, o lavrador foi preso. Ainda no sábado, as crianças foram levadas até a conselheira tutelar Maria José.

Ela afirmou que os dois estavam muito assustados. “O mais velho [de 8 anos] reclamava de dor nas costas e estava com um galo na cabeça.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro