Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Pai coloca fogo em barraco e mata filho em SP

4 Out 2006 - 07h36
Depois de uma discussão por problemas familiares, o diarista José Moises da Silva, 53 anos, ateou fogo no barraco em que morava e matou carbonizado o seu próprio filho, José Carlos Moises da Silva, 26 anos, em Euclides da Cunha Paulista, extremo oeste do Estado de São Paulo, na madrugada desta terça-feira. A nora Adriana Horácio de Oliveira, 23 anos, teve queimaduras leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O fato ocorreu quando José Moises chegou em casa na companhia do filho e da nora. O local era simples - com apenas dois cômodos construídos em madeira, localizado nos fundos do terreno, na rua Anestor Frederico Viscensoto, no centro de Euclides da Cunha Paulista, pequeno município que fica às margens do rio, no pontal do Paranapanema.

De acordo com as declarações de Adriana, o casal já havia ido se deitar, e o sogro chegou e pediu para abrir a porta. José Carlos disse que a porta estava apenas encostada e que ele poderia entrar. Pouco depois, o autor recolheu seus pertences - várias peças de roupas - e colocou tudo em duas sacolas plástica, ateou fogo no sofá e saiu da casa.

Como a madeira estava ressecada, o fogo se alastrou rapidamente pelas paredes da casa e atingiu os outros poucos móveis da casa. Como a única porta de saída, já estava tomada pelo fogo, o casal ficou acuado dentro do pequeno cômodo. José Carlos ainda tentou passar, mas caiu entre as labaredas e teve o corpo completamente queimado.

Desesperada, a mulher passou a gritar e vizinhos correram ao seu auxílio. Populares arrancaram algumas tábuas da parede do quarto e conseguiram retirar a mulher.

As pessoas ainda tentaram retirar José Carlos, mas, o fogo causou o rompimento da válvula do botijão de gás da cozinha e provocou o vazamento do líquido e conseqüentemente o aumento das chamas, impossibilitando o resgate.

Adriana teve queimaduras nas mãos, pernas e no rosto. Ela foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros que logo chegou ao local. O fogo consumiu a casa por completo.

Prisão
José Moises, o autor do incêndio criminoso foi encontrado pelos policiais nas imediações ainda com os pertences nas sacolas. Ele afirmou que era muito maltratado pelo filho e pela nora. Disse que constantemente era enxotado da casa, que tanto o filho quanto a nora o mandavam deixar a casa. Ele ainda falou que, quando foi acender o cigarro, jogaram água nele. Diante da situação em que vivia, decidiu atear fogo na casa com o casal dentro. Depois, saiu e ficou à distância observando o fogo se alastrar e matar o filho.

O autor foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao Delegado Edmar Trindade Nagai que após ouvir o diarista, o autuou em flagrante, acusado por crime de homicídio qualificado. "Ele contou com muita frieza como foi que fez para atear o fogo na casa. Disse que já estava cansado de ser humilhado pelo casal e decidiu por fim àquela situação. O diarista não resistiu à prisão, acatou com serenidade", disse o delegado Nagai.

O autor do crime foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Presidente Venceslau e depois, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde vai permanecer recolhido aguardando a decisão da Justiça.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados