Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 10 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Pai agride família e ateia fogo no filho de 13 anos

21 Jul 2010 - 07h56Por Folha Online
A polícia de Sinimbu (RS) prendeu na manhã desta terça-feira um agricultor acusado de agredir a mulher e filhos e atear fogo ao filho mais velho, de 13 anos.

Segundo a polícia, o agricultor, de 34 anos, chegou embriagado em casa, na madrugada de hoje. A mulher e os três filhos --de 8, 10 e 13 anos-- acordaram com o barulho do cachorro de estimação sendo agredido.

De acordo com depoimentos da família à polícia, o agricultor obrigou a mulher --grávida de seis meses-- a segurar o animal enquanto ele o matava a machadadas. A partir daí, começou a ameaçar todos de morte e a persegui-los com o machado.

As crianças se esconderam no banheiro, que teve a porta quebrada pelo agricultor. A polícia disse que então ele jogou gasolina e ateou fogo ao filho, que foi socorrido pelo restante da família.

A mulher do agricultor afirmou em depoimento que ele também ameaçou o garoto com um facão e disse que iria matá-lo enforcado. Após afirmar que iria fugir, ele voltou à casa com uma motosserra para continuar as agressões. A mulher disse que acabou conseguindo acalmá-lo e fazê-lo dormir.

A mulher e os filhos aproveitaram para escapar e procurar ajuda no vizinho, a 10 km da casa. O vizinho avisou a polícia e levou as vítimas para o hospital.

O agricultor foi preso em flagrante, em casa, e admitiu as acusações. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por uso de meio cruel (fogo), lesão corporal, ameaça, crueldade contra animais e posse irregular de arma.

O filho de 13 anos está internado no Hospital Beneficente de Sinimbu, em estado regular. Ele tem ferimentos no tórax e no rosto e não há previsão de alta.

Leia Também

TRAGÉDIA
Criança de 8 anos mata cunhado com tiro na cabeça
AGORA É LEI
STF decide que servidor público não pode receber menos que o salário mínimo
TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas