Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Páginas da Vida: casal gay tentará adotar criança

11 Dez 2006 - 07h18
Mais um caso da vida real será transportada para a telinha pelas mãos de Manoel Carlos. O casal gay formado por Rubinho (Fernando Eiras) e Marcelo (Thiago Picci) vai tentar adotar uma criança, em Páginas da Vida.

Eles devem conseguir, a exemplo do que aconteceu com Vasco Pedro da Gama e Dorival Pereira Júnior, moradores de Catanduva (SP), o primeiro casal de homens a adotar oficialmente uma criança no Brasil.

"A novela é a favor de que casais gays tenham a possibilidade da adoção. A intenção é que casos como esse se repitam por todo o País", declarou o autor da trama.

Na próxima semana, o casal ganhará novo fôlego para a adoção com a chegada da mãe de Marcelo, Hilda (Ângela Leal), que dá a maior força para que eles tenham uma criança em casa.

"Logo que chega, Hilda vai comentar sobre o casal gay de Catanduva que adotou uma criança. Ela mostrará a eles uma notícia de jornal e dirá que eles deviam fazer o mesmo", conta Manoel Carlos.

O autor dá a entender que a tentativa de adoção terá final feliz, assim como na vida real. Mas Maneco ainda não decidiu como a criança aparecerá na vida de Rubinho e Marcelo. "Pode ser que a encontrem num orfanato, que a mãe não a queira ou ainda que não tenha como criá-la", declarou o autor, adiantando que a decisão ficará nas mãos de um juiz.

Papai de Catanduva aplaude a iniciativa
Dorival Pereira Júnior apóia a idéia do autor de Páginas da Vida, Manoel Carlos, de falar sobre a adoção na novela das oito. "Seria bom que os personagens tivessem sucesso no final, como nós. Acho que a conquista incentivaria a campanha da adoção, gay ou não", aposta Júnior.

No dia 22 de novembro, Júnior e Vasco foram agraciados com uma decisão inédita na Justiça brasileira. Juntos há 14 anos, eles conseguiram a guarda definitiva da pequena Theodora, de 5 anos. O casal conheceu a menina há cerca de dois anos, em um orfanato. Ela foi retirada da guarda dos pais porque era vítima de maus-tratos da família.

 

 

Terra 

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS