Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 22 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
VIOLÊNCIA

Padre é morto após se negar a locar salão em Goiás

22 Mai 2010 - 06h59Por Terra

O padre Rubens Almeida Gonçalves, 35 anos, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos de Goiás (GO), a 601 km de Goiânia, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira, dentro do salão paroquial. O empresário Fagner dos Santos Lopes, 27 anos, foi preso horas depois em uma mata na cidade, acusado de ser o autor do disparo.

Segundo o delegado André Fernandes de Almeida, o padre foi morto por ter se negado a alugar o salão do auditório do Colégio Dom Allano, que pertence à paróquia, para o empresário poder instalar ali sua academia de musculação. Fagner já tinha uma em Campos Belos, mas queria expandi-la. "Eles chegaram a acertar o valor do aluguel ontem, mas hoje o padre parece que procurou ele para dizer que não tinha como alugar e combinou de se encontrarem no salão", disse o delegado.

O empresário já teria chegado armado ao local, com uma Bereta calibre 22, segundo a polícia. "Quando ele percebeu que o padre ia voltar atrás, se exaltou e sacou a arma, atirando no padre. Depois fugiu", disse Almeida.

O padre foi resgatado pelos bombeiros e foi levado para o jatinho usado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que visitava a cidade. Mas morreu a caminho do Hospital de Base do Distrito Federal.

Rubens é natural de Goiânia, mas ingressou no seminário e nos estudos de teologia em Tocantins e Minas Gerais. Ele estava em Campos Belos desde janeiro.

De acordo com o delegado, sua morte causou comoção na cidade, e populares cercaram a delegacia para linchar Fagner. "Ele quase foi linchado e os moradores causaram alguns danos na delegacia, por isso resolvemos trazer o suspeito para Posse", disse Almeida. Posse fica próximo a Campos Belos.

Fagner será indiciado por homicídio duplamente qualificado, segundo o delegado, e deve permanecer preso em Posse. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do padre.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL E TURISMO
Carnaval: Veja 6 destinos para descansar e contemplar as belezas de MS
VICENTINA - RAÇA NEGRA TÁ VINDO
Em noite de Feira Livre, prefeito surpreende e anuncia Raça Negra para o aniversário de Vicentina
TURISMO NO MS
Descubra a beleza das praias de água doce para curtir o Carnaval em MS
CARNAVAL 2020
Por WhatsApp, Witzel convida Bolsonaro para assistir a desfiles do carnaval no seu camarote
DICAS DE SEGURANÇA
Saia de viagem neste feriado e deixe sua casa segura com as dicas da Polícia Civil
GUGU LIBERATO
Defesa diz que Gugu Liberato deu 500 mil dólares a Rose Miriam e mansão de R$ 6 mi
LUTO NO CINEMA
Morre aos 83 anos José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão
FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda
CONCURSO DO EXERCITO
Concurso Exército: Saiu o edital com 1.100 vagas para nível médio
BOLSONARO
Bolsonaro diz que imprensa poderia ser um partido: ''Ia ficar à esquerda''