Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Pac/Funasa beneficia 17 municípios de MS

5 Fev 2011 - 07h42Por Assessoria
O governador André Puccinelli, o deputado federal Geraldo Resende, o superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Flavio Britto e prefeitos de 17 municípios de assinaram nesta sexta-feira (04/02) em Dourados, Convênios e Termos de Compromisso e Convênios de Cooperação Técnica voltados ao Plano Municipal de Saneamento Básico na ordem de R$ 13.526.693,00 milhões.

O evento contou com a presença, ainda, dos deputados estaduais Zé Teixeira, Dione Hashioka e Mara Caseiro, do presidente da Sanesul José Carlos Barbosa, de vereadores e lideranças comunitárias de vários municípios da região, além de Roni de Andrade, representando o prefeito Junei Marques (de Antonio João), e dos prefeitos Edson Luiz (Aral Moreira), Francisco Maia (Bela Vista), Rudi Ptzold (Coronel Sapucaia), Cláudio Rocha (Tacuru), Ricardo Justino Lopes, o “Grilo” (Juti), Délia Razuk (Dourados), presidente da Câmara, vereador Gilvan Antonio Perin (representando o prefeito de Japorã), Sandra Cassoni (Itaquiraí), Sérgio Marcom (São Gabriel do Oeste), Carlos Alberto Grubert (Jardim), Edson Ibraim (Batayporça), Jesus Queiroz Baird (Costa Rica), José Gilberto Garcia (Nova Andradina), Edson Takazono (Anaurilândia) e Mateus Palma (Caarapó).

Os investimentos contemplam ações de Ampliação de Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e implantação de Módulos Sanitários Domiciliares (MSD) em aldeias localizadas nos seguintes municípios: Dourados (Aldeias Bororó e Jaguapiru), Antônio João (Aldeia Campestre), Aral Moreira (Aldeia Guassuty), Bela Vista (Aldeia Pirakuá), Coronel Sapucaia (Aldeia Taquapery), Japorã (Aldeia Porto Lindo), Juti (Aldeia Jarará) e Tacurú (Aldeias Jaguapiré e Sassoró), totalizando investimento de R$ 6.130.330,60 milhões.

Ao falar durante a solenidade de assinatura, Flávio Brito agradeceu a parceria do Governo do Estado e da Bancada Federal em viabilizar recursos para melhorar as condições sanitárias e ambientais de MS e o apoio irrestrito que tem da equipe técnica da Funasa em Brasília e Campo Grande. “Sem a equipe que montamos há quase quatro anos a execução de todas essas ações não seria possível. Nosso trabalho tem credibilidade, está sendo realizado em toda parte do Estado e é reconhecido pela população. Isso que importa”, completou Britto.

O governador André Puccinelli, por sua vez, afirmou que a Funasa em Mato Grosso do sul é parceira do Governo do Estado e tem todo o respaldo da Bancada Federal, graças a credibilidade dentro e fora do Estado na administração do Superintendente Flavio Britto. “Prova disso é que nunca houve tantos recursos e projetos da Funasa em andamento, cumprindo a real função do PAC, que é fazer crescer nossos municípios com planejamento, enterrando canos que não aparecem, mas que vão com o tempo, refletir na redução dos índices de doenças de transmissão hídrica”, ressaltou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS