Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Osmar e Jerson devem ir para o TCE, mas Assembléia só votará em 2014

20 Set 2013 - 17h05Por Campo Grande News

Já é tida como certa nos bastidores a ida do atual secretário de Governo, Osmar Jeronimo, e do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), para o Tribunal de Contas do Estado, embora as movimentações para escolha de dois novos conselheiros tenham sido adiadas para 2014. “Está já certo que a vaga do Osmar é do Zé. E na vaga do Cícero deve ficar Jerson”, informou um deputado muito influente na Assembleia e que tem relação muito próxima com o governador André Puccinelli.

A aprovação do nome do substituto do conselheiro José Ancelmo, que se aposentaria no final deste mês de setembro, foi adiada para o ano que vem. Ancelmo queria antecipar a aposentadoria, que compulsoriamente, aos 70 anos, se dará no dia 1º de fevereiro do ano que vem, mas teria atendido a pedidos para que fique no cargo até a data derradeira. O nome mais forte para a vaga é o de Osmar Jerônimo, atual chefe da Casa Civil. Aliás, o governador André Puccinelli teria interesse em que Osmar permaneça no cargo até o começo do ano que vem.

Possivelmente, André aproveite a reforma do secretariado que pretende fazer em abril, quando cinco dos 12 secretários deixarão o governo para disputar as eleições, para também trocar o chefe da Casa Civil. De fevereiro a abril, o TCE teria de convocar um auditor do Corpo Especial para assumir a função, temporariamente.

Quanto á segunda vaga a ser aberta, a do atual presidente do Tribunal de Contas, Cícero de Souza, a votação na Assembleia só deverá acontecer após o dia 2 de novembro, data em que o conselheiro completará 70 anos e terá de se aposentar compulsoriamente. A vaga deve ficar com o atual presidente da Assembleia, Jerson Domingos.

Embora as duas vagas a serem abertas para conselheiros do Tribunal de Contas são da cota da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais podem indicar qualquer nome, desde que dentro das condições exigidas pela legislação. Basta ter maioria dos deputados para que isso aconteça, como deve ocorrer com relação a Osmar Jerônimo, por indicação não-oficial de Puccinelli. No passado isso já aconteceu várias vezes, inclusive na indicação de José Ancelmo como conselheiro, já que a vaga era da Assembleia e sua indicação teve o apoio do então governador Wilson Martins, de quem aquele fora secretário de Fazenda.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis