Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Organizadores esperam 40 mil foliões por noite no Fátima Folia 2010

3 Fev 2010 - 06h40Por Luiza Rodrigues / Fátima News

A Prefeita Ilda Salgado Machado juntamente com sua equipe está ultimando os preparativos para o Fátima Folia 2010, o maior carnaval de rua do interior de Mato Grosso do Sul. 

 

Como já anunciado anteriormente, estão confirmados os shows com as incríveis Bandas Mahal e Kremlin e a participação do DJ Beto nas 5 noites mais animadas do carnaval de Mato Grosso do Sul, os dias 12, 13, 14, 15 e 16 de fevereiro de 2010.

 

Todos os camarotes estão vendidos com quase um mês de antecedência. Os blocos do desfile oficial, inscritos e aprovados preparam os seus desfiles conforme o enredo escolhido para mostrar na avenida muito samba no pé, criatividade e beleza e, intensificam os seus ensaios, tudo para proporcionar aos foliões locais e aos turistas de todo o Estado, o melhor carnaval de todos os tempos em Fátima do Sul.

 

Além dos seis blocos oficiais: VIRA LATA, PINTO LOUCO, MOCIDADE FLORESTA E LÉO CLUBE, UNIDOS DA FOLIA e PEGA, MAS NÃO SE APEGA, que se preparam para o desfile, os blocos informais, aqueles que agitam na “pipoca” já estão se organizando também com venda de kits que incluem camisetas, abadas, cervejas, refrigerantes e muito samba nas noites de concentração. Os blocos da “pipoca” mais tradicionais como: Discupintão, Paparazzo e Pega Ninguém e blocos da “pipoca” novos, como o Boemia, Du avesso e, Meu Bem Já Volto, fazem a alegria no meio da multidão de aproximadamente 40 mil foliões por noite.

 

Na próxima semana serão armados o palco, arquibancadas e camarotes, enquanto isso, na Avenida 9 de julho, a Prefeitura revitaliza a decoração de natal, para transformá-la na decoração do Fátima Folia 2010 e juntamente com os órgãos de segurança pública, define-se a estratégia que será utilizada no carnaval, para garantir a tranquilidade dos foliões.

 

O Fátima Folia, projeto idealizado pela Prefeita Ilda desde o seu primeiro mandato, além de entretenimento, proporcionou um movimento maior na rede hoteleira e de restaurantes, no setor de vendas no comércio local de roupas, tecidos, acessórios e, lojas de conveniência e, no setor de prestação de serviços, nos primeiros anos. Atualmente, consolidado como o melhor carnaval do interior, movimenta também o setor imobiliário, considerando a procura de casas e apartamentos para aluguel no período, geralmente de grupos de jovens que vem de outros municípios e permanecem na cidade durante os cinco dias da folia.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL