Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ordem do dia prevê a votação de 24 projetos amanhã

13 Nov 2006 - 16h09
Os deputados estaduais devem analisar e votar em plenário em 24 projetos na sessão ordinária desta terça-feira, sendo onze em discussão única, nove em 2º discussão, um em redação final e outros três em 1º discussão. O presidente da Casa, o deputado Londres Machado (PR) disse que pretende limpar a pauta da votação, encaminhando ao plenário os projetos menos polêmicos e deixar os mais complexos para dezembro. 

Em segunda discussão, o projeto de lei 009/06, do deputado Semy Ferraz (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimento comercial manter exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor disponível para consulta; o nº 037/06, do Akira Otsubo (PMDB), que institui o Programa Estadual de Atenção às Doenças da Boca e Face, no âmbito da Secretaria de Estado e Saúde; o PL nº 076/04, de Pedro Teruel (PT), que dispõe sobre a proibição, em todo o território de Mato Grosso do Sul, da instalação e funcionamento de incineradores de lixo, de origem domésticas ou industrial, ou de resíduos de qualquer natureza.

De autoria do  deputado Jerson Domingos (PMDB) o PL nº 070/06, que isenta do pagamento de quaisquer taxas para obtenção de segunda via, aquelas pessoas que tiveram seus documentos roubados ou furtados; e o PL nº 081/06, que torna obrigatória a vacinação contra a gripe em crianças de seis meses a dois anos, em creches ou estabelecimentos públicos congêneres. O PL nº 095/06, de Maurício Picarelli (PTB), que torna obrigatória a divulgação, pela internet, dos valores distribuídos pelo Estado a hospitais e postos de saúde, oriundos de recursos do Sistema Único de Saúde ou do orçamento do Estado.

E por fim, os projetos do deputado Zé Teixeira (PFL), nº 106/06, que estabelece critérios para os procedimentos de regularização da entrega da Declaração Anual do Produtor (DAP) aos pequenos produtores que possuam até três módulos rurais; o nº 122/06, que proíbe a interrupção de serviços essenciais à população por falta de pagamento; e o PL nº 265/05, que altera o artigo 1º da Lei nº 2.970, de 06 de janeiro de 2005.

1º Discussão

O projeto de lei nº 124/06, do deputado Humberto Teixeira (PDT), que dispõe sobre a proibição do corte do fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento. De autoria do Poder Executivo, o PL nº 147/06, que autoriza o Poder Executivo a doar os imóveis que especifica ao município de Jateí; e nº 192/06, que autoriza a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) a doar ao Estado o imóvel que especifica a Campo Grande.

Redação Final

De autoria do deputado Valdenir Machado (PRTB), o projeto de lei nº 048/06, que torna obrigatório a construção de quadras cobertas e vestiário nas escolas da rede pública de ensino do Estado.

Discussão Única

Com o parecer favorável da Comissão de Constituição, Redação e Justiça, o projeto de resolução nº 035/06, de Valdenir Machado, que institui na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul o "Seminário da Educação". Do deputado Dagoberto Nogueira (PDT), os projetos nº 042/06, 043/06, 044/06 e 045/06, que concede título cidadão sul-mato-grossense; e o nº 047/06, que concede medalha de honra ao mérito. O PR nº 046/06, do Waldir Neves (PSDB), que também concede título cidadão sul-mato-grossense.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 021/06, do deputado Zé Teixeira (PFL), que autoriza o Poder Executivo a reduzir o valor cobrado pela multa por atraso na entrega da Declaração Anual de Produtores (DAP); o nº 024/06, da Celina Jallad (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a criar a "Escola de Artes da Terceira Idade" no Estado.

De autoria do deputado Pedro Teruel (PT), o projeto de lei nº 001/06, que declara de utilidade pública estadual a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Assentamento Paraíso, com sede e foro em Terenos; o PL nº 173/06, de Waldir Neves, que declara de utilidade pública a Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo, com sede e foro em São Gabriel do Oeste.

 

 

AL / MS

Leia Também

BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)
FOTO: REDES SOCIAIS DESCARGA FATAL
Jovem morre ao desligar geladeira da tomada após queda de raio