Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
Brasil

Oposição corintiana aciona Justiça para anular parceria

2 Dez 2004 - 08h37
 

Apesar de já ter assinado o contrato com a MSI (Media Sports Investments), na semana passada, a oposição do Corinthians acionou, ontem, a Justiça para tentar impedir a parceria do clube com a empresa de investimentos.

O advogado Wilson Canhedo, membro do conselho deliberativo do clube do Parque São Jorge, entrou no Fórum Regional do Tatuapé (zona leste de São Paulo) com uma ação cautelar inominada contra a parceria.

Canhedo também pediu uma liminar em caráter de urgência para tentar impedir que a parceria atue até o julgamento. A resposta sobre a liminar será divulgada na quinta-feira.

O conselheiro alega que a reunião, realizada no dia 23 de novembro, foi encerrada sem que a parceria fosse votada por causa de um erro do presidente do conselho, José de Castro Bigi. O dirigente reabriu a sessão e fez a votação, mas os opositores já haviam saído do salão.

"Ainda não há nada perdido. Podemos reverter e anular a parceria. Até porque não houve votação nenhuma até agora. Se conseguirmos a liminar, o contrato e qualquer decisão da parceria ficam suspensos", disse Canhedo.

Caso seja anulada a parceria, o Corinthians poderá ficar sem o atacante argentino Carlos Tevez, uma vez que a MSI já anunciou o acordo com o Boca Juniors por US$ 19,5 milhões para adquirir 80% dos direitos federativos do atleta.

Dispensas

Dois dias após contratar o atacante argentino Carlos Tevez, o diretor de futebol do Corinthians, Paulo Angioni, anunciou , também ontem, a dispensa do meio-campista Rodrigo, que chegou ao clube no início deste ano.

O jogador ficou afastado dos gramados por três meses por causa de uma forte amigdalite que o fez perder 11 quilos. O seu último jogo pelo clube do Parque São Jorge foi na derrota para o São Caetano (2 a 1), no domingo, quando foi expulso cinco minutos após ter entrado em campo.

Rodrigo é o terceiro jogador dispensado pelo Corinthians antes do término do Campeonato Brasileiro. Antes, o time já havia demitido o zagueiro Váldson (oficialmente recebeu férias antecipadas) e o atacante Marcelo Ramos. Outros atletas como os atacantes Alberto e Alessandro também devem ir embora.

Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quarta a tabela da Copa do Brasil-2005. O Corinthians fará a sua estréia contra o Sampaio Corrêa, no dia 2 de fevereiro, no estádio Castelão, na cidade de São Luís (MA).

Caso seja necessária, a partida de volta será disputada no dia 16, no Pacaembu -se a equipe visitante ganhar a primeira partida por dois ou mais gols de diferença estará automaticamente classificada à fase seguinte.


Folha On line

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo