Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 13 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Operação resgata trabalhadores e fecha carvoarias em Alcinópolis

12 Mai 2007 - 07h58
 

Em quatro dias de fiscalização o Ministério Público do Trabalho e a Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Militar Ambiental de Coxim, resgataram 17 empregados submetidos a condições degradantes de trabalho em carvoarias. Durante a operação, batizada de ‘Bento XVI’, foram apreendidos um caminhão, uma espingarda, uma motocicleta e três motosserras. Quatro carvoarias foram interditadas pela Polícia Militar Ambiental, que também aplicou R$ 60 mil em multas.

A Delegacia Regional do Trabalho mandou todos os trabalhadores para hotéis em Coxim, com despesas pagas pelos donos das carvoarias. Todos eles serão registrados em carteira de trabalho e receberão as rescisões, além de seguro-desemprego, após o acerto trabalhista. "Para boa parte dos trabalhadores resgatados a Carteira de Trabalho e Previdência Social passou a ser o primeiro documento”, disse o auditor-chefe da fiscalização da DRT, Antonio Maria Parron.

Além das conseqüências administrativas, os proprietários de carvoarias responderão a processos penais pela exploração ilegal do meio ambiente, segundo a Polícia Ambiental. Na área trabalhista, o processo vai apurar se os trabalhadores estavam sendo em regime de trabalho considerado “escravo”, segundo o procurador federal do MPT, Heiler Natali.

 

 

TV Morena

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Saúde
Jateí em luto pela morte do Chiquinho da Ambulância
HISTÓRIA
10 de junho: 100 anos do saudoso Padre Aquiles Pio Redin
Concurso Público (Foto: Divulgação)CONCURSO PÚBLICO
Concurso da AgSUS oferece salário inicial de R$ 16,5 mil e vagas para MS, veja como fazer INSCRIÇÃO
Policial
Colisão entre carretas na MS-276 deixa motorista ferido e interdita parcialmente a rodovia