Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Operação conjunta apreende mais de 1,8 tonelada de maconha na Capital

10 Jan 2011 - 13h12Por Juliana Gonçalves/Redação MS Record

Em operação conjunta com o Gaeco Dourados e Campo Grande, a Inteligência da Polícia Militar e o Cigcoe, apreenderam mais de uma tonelada e 800 quilos de maconha que estavam em duas casas e um carro. A operação aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (7) e quatro pessoas foram presas em flagrante.

Foram presos, Giovane Leite da Silva, de 25 anos, apontado como líder do esquema de tráfico de drogas e que já tinha um mandado de prisão em aberto; Andre Vilela Leal, de 44 anos; Eva Lucia Molina Lang, de 21 anos e Eder Jesus Vargas, de 32 anos.

O esquema que já estava sendo investigado pelo Gaeco Dourados, abordou na tarde desta sexta-feira o veículo Kangoo placa CYK-7694 na rua Curiango e após revista foram encontrados aproximadamente 125 tabletes de maconha. André recebeu voz de prisão e confessou que morava naquela mesma rua, no local havia duas balanças e a quantia de aproximadamente 1250 tabletes de maconha, que somados com o do veículo totalizou uma tonelada e 485 quilos.

Ao mesmo tempo outra equipe abordava os outros envolvidos no esquema em uma residência da rua Delamare, no Jardim Tarumã em Campo Grande, onde foi encontrado 321 tabletes de maconha, totalizando 383 quilos e 379 gramas e uma balança de precisão.

Os policiais encontraram ainda R$ 10,6 mil em dinheiro que estava na casa de Giovane, localizada na rua Verdes Mares. Ele que inicialmente apresentou uma identidade falsa na tentativa de enganar os policiais, relatou que recebeu o dinheiro para agenciar a venda da droga.

No veículo de Giovane, uma S-10 preta placa ABM-0688, foi encontrada sua identidade verdadeira e mais uma identidade com sua foto e de nome Emerson da Silva Santos Giovani. Ele também relatou que utiliza seu veículo para distribuição das drogas e que já estava preparando a camionete para viajar e dar destino aos entorpecentes.

Durante a revista, a equipe encontrou nos pertences de Eva, uma caderneta com anotações de contas e comprovante de depósito em favor de Ubirajara de Oliveira e Maria Eugênia Peixer. E o outro envolvido, identificado como Eder afirma que ajudou a carregar as drogas no veículo Kangoo. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).






Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"