Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Operação conjunta apreende mais de 1,8 tonelada de maconha na Capital

10 Jan 2011 - 13h12Por Juliana Gonçalves/Redação MS Record

Em operação conjunta com o Gaeco Dourados e Campo Grande, a Inteligência da Polícia Militar e o Cigcoe, apreenderam mais de uma tonelada e 800 quilos de maconha que estavam em duas casas e um carro. A operação aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (7) e quatro pessoas foram presas em flagrante.

Foram presos, Giovane Leite da Silva, de 25 anos, apontado como líder do esquema de tráfico de drogas e que já tinha um mandado de prisão em aberto; Andre Vilela Leal, de 44 anos; Eva Lucia Molina Lang, de 21 anos e Eder Jesus Vargas, de 32 anos.

O esquema que já estava sendo investigado pelo Gaeco Dourados, abordou na tarde desta sexta-feira o veículo Kangoo placa CYK-7694 na rua Curiango e após revista foram encontrados aproximadamente 125 tabletes de maconha. André recebeu voz de prisão e confessou que morava naquela mesma rua, no local havia duas balanças e a quantia de aproximadamente 1250 tabletes de maconha, que somados com o do veículo totalizou uma tonelada e 485 quilos.

Ao mesmo tempo outra equipe abordava os outros envolvidos no esquema em uma residência da rua Delamare, no Jardim Tarumã em Campo Grande, onde foi encontrado 321 tabletes de maconha, totalizando 383 quilos e 379 gramas e uma balança de precisão.

Os policiais encontraram ainda R$ 10,6 mil em dinheiro que estava na casa de Giovane, localizada na rua Verdes Mares. Ele que inicialmente apresentou uma identidade falsa na tentativa de enganar os policiais, relatou que recebeu o dinheiro para agenciar a venda da droga.

No veículo de Giovane, uma S-10 preta placa ABM-0688, foi encontrada sua identidade verdadeira e mais uma identidade com sua foto e de nome Emerson da Silva Santos Giovani. Ele também relatou que utiliza seu veículo para distribuição das drogas e que já estava preparando a camionete para viajar e dar destino aos entorpecentes.

Durante a revista, a equipe encontrou nos pertences de Eva, uma caderneta com anotações de contas e comprovante de depósito em favor de Ubirajara de Oliveira e Maria Eugênia Peixer. E o outro envolvido, identificado como Eder afirma que ajudou a carregar as drogas no veículo Kangoo. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).






Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho