Em operação conjunta com o Gaeco Dourados e Campo Grande, a Inteligência da Polícia Militar e o Cigcoe, apreenderam mais de uma tonelada e 800 quilos de maconha que estavam em duas casas e um carro. A operação aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (7) e quatro pessoas foram presas em flagrante.
Foram presos, Giovane Leite da Silva, de 25 anos, apontado como líder do esquema de tráfico de drogas e que já tinha um mandado de prisão em aberto; Andre Vilela Leal, de 44 anos; Eva Lucia Molina Lang, de 21 anos e Eder Jesus Vargas, de 32 anos.
O esquema que já estava sendo investigado pelo Gaeco Dourados, abordou na tarde desta sexta-feira o veículo Kangoo placa CYK-7694 na rua Curiango e após revista foram encontrados aproximadamente 125 tabletes de maconha. André recebeu voz de prisão e confessou que morava naquela mesma rua, no local havia duas balanças e a quantia de aproximadamente 1250 tabletes de maconha, que somados com o do veículo totalizou uma tonelada e 485 quilos.
Ao mesmo tempo outra equipe abordava os outros envolvidos no esquema em uma residência da rua Delamare, no Jardim Tarumã em Campo Grande, onde foi encontrado 321 tabletes de maconha, totalizando 383 quilos e 379 gramas e uma balança de precisão.
Os policiais encontraram ainda R$ 10,6 mil em dinheiro que estava na casa de Giovane, localizada na rua Verdes Mares. Ele que inicialmente apresentou uma identidade falsa na tentativa de enganar os policiais, relatou que recebeu o dinheiro para agenciar a venda da droga.
No veículo de Giovane, uma S-10 preta placa ABM-0688, foi encontrada sua identidade verdadeira e mais uma identidade com sua foto e de nome Emerson da Silva Santos Giovani. Ele também relatou que utiliza seu veículo para distribuição das drogas e que já estava preparando a camionete para viajar e dar destino aos entorpecentes.
Durante a revista, a equipe encontrou nos pertences de Eva, uma caderneta com anotações de contas e comprovante de depósito em favor de Ubirajara de Oliveira e Maria Eugênia Peixer. E o outro envolvido, identificado como Eder afirma que ajudou a carregar as drogas no veículo Kangoo. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
