Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

ONU: usuários de internet passarão de 2 bilhões em 2010

19 Out 2010 - 13h11Por Terra

O número de usuários da internet ultrapassará os 2 bilhões este ano, e se aproximará de um terço da população mundial, mas os países em desenvolvimento precisam reforçar o acesso a essa ferramenta vital para o crescimento econômico, afirmou uma agência das Nações Unidas na terça-feira.

O número de usuários dobrou nos últimos cinco anos, informou a União Internacional de Telecomunicações (UIT). Dos 226 milhões de novos usuários de internet este ano, 162 milhões estarão nos países em desenvolvimento, onde o ritmo de crescimento agora é mais elevado, afirmou a UIT em relatório.

No entanto, pelo final de 2010, 71% da população dos países desenvolvidos estará online, ante 21% da população nos países em desenvolvimento. A UIT afirmou que era especialmente importante que os países em desenvolvimento ampliassem a disponibilidade de conexões em banda larga. "A banda larga será o próximo ponto de inflexão, a próxima tecnologia verdadeiramente transformadora", disse Hamadoun Touré, do Mali, secretário geral da UIT. "Ela pode gerar empregos, propelir o crescimento e a produtividade e dar base à competitividade econômica em longo prazo."

O acesso varia amplamente de região a região; na Europa, 65% da população está online, adiante dos 55% das Américas e de apenas 9,6% na África e 21,9% na região Ásia/Pacífico, segundo a UIT. O acesso à internet nas escolas, empresas e lugares públicos é essencial para os países em desenvolvimento, nos quais apenas 13,5% da população dispõem de internet em casa, ante 65% nos países em desenvolvimento, informou a organização.

Um estudo conduzido por outra agência da ONU e divulgado na semana passada demonstrava que celulares eram uma ferramenta de comunicação muito mais importante que a internet para as pessoas dos países em desenvolvimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada