Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Onda de calor já causou 30 mortes na França

24 Jul 2006 - 13h45
A onda de calor sofrida pela França já deixou cerca de trinta mortos, informou hoje o Instituto de Vigilância Sanitária, enquanto o alerta "laranja" de calor foi ampliado a mais da metade do território.

O último balanço de vítimas, divulgado na sexta-feira passada, era de 21 mortos, na maioria idosos, disse à Efe uma porta-voz do instituto.

A metade leste da França e parte do sudoeste e do sul, além da região de Paris, estão sob o alerta "laranja", enquanto os meteorologistas prevêem que as altas temperaturas continuarão até a próxima quinta-feira.

Além da onda de calor, a França enfrenta uma greve de cirurgiões, anestesistas e obstetras de clínicas particulares, que pode dificultar a assistência nos serviços de emergência.

Diante desta situação, o ministro da Saúde francês, Xavier Bertrand, decidiu recorrer a estudantes de medicina e médicos aposentados como reforço no atendimento médico.

O ministro francês disse que as altas temperaturas fizeram com que em certos serviços sanitários a atividade supere 20% dos níveis freqüentes.

Como conseqüência da onda de calor e conseguinte seca, o principal sindicato de produtores agrícolas, o FNSEA, pediu ao Governo um "plano verde" que reaja com rapidez aos problemas de irrigação dos cultivos, às dificuldades de produção e ao abastecimento de forragem para os animais.

No departamento de Lot-et-Garonne (sudoeste), onde as temperaturas rondaram os 37-38 graus, cerca de 8.000 frangos de duas criações avícolas morreram devido ao calor durante o fim de semana passado, segundo informou hoje a Prefeitura.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS