Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

om Herrera de garçom, e Loco artilheiro, Bota chega às oitavas

7 Abr 2011 - 09h36Por

Se nos dois últimos anos, o Botafogo deixou o Engenhão de cabeça baixa, eliminado em casa na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira a torcida alvinegra teve motivos para sorrir. O clube deixou de lado as frustrações de 2009 e 2010, quando caiu diante de Americano e Santa Cruz, e alcançou as oitavas de final da competição ao derrotar o Paraná Clube por 3 a 0.

O Botafogo, que havia vencido por 2 a 1 em Curitiba, contou, no Engenhão, com o protagonismo de sua dupla de ataque. Em um dia de garçom, Herrera deu os passes para os dois gols de Loco Abreu. Caio, que substituiu o uruguaio no segundo tempo, fechou o placar, em cobrança de pênalti. Como resultado final de uma equipe que voltou a mostrar equilíbrio entre seus setores, sem sofrer muitos sustos durante os 90 minutos, conquistou a classificação para enfrentar o Avaí na próxima fase. Antes, neste domingo, o time de Caio Júnior encara o Flamengo, no Engenhão, para se manter vivo no Campeonato Carioca.

Apesar da vantagem de poder perder por 1 a 0, o Botafogo procurou, desde o início da partida, o gol que lhe daria tranquilidade ainda maior. Assim, apostou principalmente na velocidade de Márcio Azevedo, Everton e Herrera para levar a melhor sobre a defesa do Tricolor paranaense. Com uma saída rápida para o ataque e constante troca de passes, o Alvinegro logo garantiu o domínio do campo.

No entanto, a equipe errava as conclusões. Um dos mais acionados, Herrera não se encontrava em campo, chegando a tropeçar na bola. Aos dez minutos, após cabeçada de Antônio Carlos para o centro da área, o argentino perdeu chance incrível, chutando por cima. Muitos torcedores, em um gesto raro, criticaram o atacante. A partir dos 20 minutos, diante da impaciência dos poucos presentes ao estádio e com a frustração pelas falhas, o Alvinegro passou a ceder espaços ao Paraná, que equilibrou o duelo.

Mas felizmente para a mesma torcida que ensaiou vaias para um de seus ídolos, Herrera não desiste. E foi acreditando em uma bola quase perdida pela linha de fundo que, aos 29 minutos, o argentino cruzou do lado direito para Loco Abreu. O uruguaio subiu com estilo, cabeceou para o chão e abriu o placar para o time da casa.

Satisfeito com a vantagem, o Botafogo novamente se acomodou e terminou o primeiro tempo sendo dominado pelo Paraná. A equipe visitante exigiu uma grande defesa de Jefferson, em chute de Diego, e levou perigo em sucessivas cobranças de escanteio.

Com o lateral-direito Lucas substituindo Bruno Tiago no meio-campo, o Botafogo retornou para o segundo tempo com uma postura ainda mais agressiva. O objetivo era marcar mais um gol, evitar a disputa de pênaltis e garantir a classificação. Não demorou muito para o plano dar resultado. Aos nove minutos, Herrera puxou contra-ataque pela esquerda e viu Loco Abreu livre dentro da área. O argentino cruzou rasteiro, e o camisa 13 completou para a rede: 2 a 0.

Logo em seguida, o artilheiro deixou o campo, substituído por Caio. O treinador Caio Júnior ouviu críticas, mas a decisão teve como objetivo poupar Abreu, que sentia dores musculares e precisa estar na melhor forma possível para enfrentar o Flamengo no domingo. O mesmo aconteceu com Herrera, que aos 31 minutos deixou o campo para a entrada de Willian.

Mesmo com a classificação encaminhada, o Botafogo se preocupou em não dar chances para o Paraná. Sem acomodação, o Alvinegro continuou a investir pelo lado direito, criando boas chances de gol. A melhor delas teve um desfecho inacreditável. Herrera avançou aos 22 e, frente a frente com o goleiro Thiago Rodrigues, decidiu dar uma de garçom mais uma vez. O atacante tocou para Everton, que, com o gol vazio, conseguiu mandar a bola no travessão.

Com a vaga praticamente perdida, o Paraná ainda assustou aos 41. Diego chutou de fora da área e obrigou Jefferson a fazer bela defesa. No lance seguinte, o Bota teve mais sorte. Caio invadiu a área e foi derrubado por Serginho. O próprio atacante bateu e selou o triunfo e a classificação alvinegra para as oitavas. Deixando as frustrações de 2009 e 2010 realmente no passado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro