Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Olimpíadas devem aumentar turismo em 15% no Brasil, prevê Embratur

3 Out 2009 - 09h39Por Agência Brasil

A realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro deverá aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil em até 15% em relação ao ano anterior ao da Olimpíada. A previsão é da presidente da Embratur, Jeanine Pires, com base na experiência australiana de Sidney, que recebeu os Jogos Olímpicos em 2000.

“É um número muito expressivo, a média mundial é de crescimento de 1% a 2% ao ano. Há também o aumento do turismo de negócios nos anos anteriores, em que o número de pessoas é menor, mas a economia é muito beneficiada, a entrada de divisas é grande”, afirmou Jeanine, em entrevista à Agência Brasil.

Ela está em Copenhague, onde o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje (2) a escolha do Rio como cidade-sede das Olimpíadas de 2016.

Segundo Jeanine, a candidatura do Rio teve grande repercussão internacional e já aumentou o interesse na cidade como destino turístico. De todos os estrangeiros que vêm ao Brasil e que costumam visitar mais de uma cidade, 35% passam pelo Rio. A cidade é a que mais recebe visitantes que vêm ao país a lazer.

O Rio, de acordo com Jeanine, já é usado como “âncora” para atrair visitantes internacionais a cidades menos conhecidas do país, e a Embratur deve explorar essa característica na promoção turística dos Jogos de 2016.

A presidente da estatal reconhece que os desafios de hospedagem, infraestrutura, transporte e mobilidade urbana serão grandes, mas acredita que o Brasil cumprirá os pontos apresentados ao COI. A expectativa de Jeanine é que a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, também dê suporte e experiência para a realização dos Jogos.

“O Projeto Rio foi aprovado pelo COI em todos os aspectos, antes mesmo da eleição, o que demonstra que todos os requisitos, todos os detalhes que uma cidade-sede precisa ter foram aprovados e são um compromisso firmado pelos governos e pela sociedade.”

As melhorias na infraestrutura turística deverão incluir investimentos em aeroportos e renovação das vagas de hospedagem, informou Jeanine. Navios transatlânticos serão usdos como alternativa para estadia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai