Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 9 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Olimpíadas Brasileiras de Matemática tem 60 medalhistas em MS

15 Dez 2009 - 08h42Por Notícias.MS

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (14) a relação dos alunos com as melhores notas na edição 2009 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em Mato Grosso do Sul, 60 estudantes serão premiados com as medalhas. Destes, 17 integram a Rede Estadual de Ensino e foram premiados com medalhas de prata e bronze, outros receberão ainda menção honrosa por atingirem as maiores médias nacionais.

Cada categoria de premiação está dividida pelo MEC em três níveis. No nível dois, entre os medalhistas de prata, a primeira colocação nacional ficou com o estudante Lucas Dantas de Oliveira, da Escola Estadual Professor Severino de Queiroz, de Campo Grande. As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul tiveram cinco medalhistas de prata e 12 de bronze.

Nove medalhas de ouro que vieram para o Estado foram conquistadas pelos estudantes do Colégio Militar de Campo Grande. Outra foi para a Escola Municipal Polo Professor Plínio Mendes dos Santos, da Capital. A premiação está prevista para acontecer em março do próximo ano.

Em todo o País, 19,2 milhões de alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do médio participaram da avaliação nas escolas públicas federais, municipais e estaduais. De acordo com dados do MEC, os estudantes que participaram das olimpíadas representaram 43,8 mil escolas de 99,1% dos municípios brasileiros. De 2005 a 2009 a Obmep já reuniu 10,5 milhões de alunos, 31 mil escolas e 93,5% das cidades.

A olimpíada de matemática tem o apoio do Ministério de Ciências e Tecnologia, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. O objetivo é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das redes públicas.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel