Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Olimpíada de Matemática avalia mais de 265 mil alunos em MS

28 Ago 2006 - 14h03

Amanhã, 265.092 alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul participarão da primeira fase da 2ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em todo o estado, 92% das escolas municipais e estaduais de todos os municípios se inscreveram para a competição, que é realizada pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). No Brasil, mais de 14 milhões de alunos participam.

De acordo com o site da Obmep, a olimpíada tem o objetivo de motivar o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. As provas da primeira fase são elaboradas pela coordenadoria da Obmep e serão aplicadas e corrigidas pelas próprias escolas. Serão selecionados 5% dos alunos inscritos por escola, que farão a segunda fase da competição no dia 18 de novembro, com a aplicação e a correção das provas feitas por fiscais da olimpíada.

Os alunos serão divididos por três níveis de avaliação: o nível um reunirá alunos de 5ª e 6ª séries; o nível dois, de 7ª e 8ª séries; e o nível três avaliará estudantes do ensino médio. Na primeira edição da olimpíada, cinco alunos da rede pública de MS ganharam medalhas de ouro. Os alunos Rafael Rocha da Silva, da escola estadual Rui Barbosa de Campo Grande, Iago T. de Souza e Silva e Matheus A. R. N. da Silva, do colégio Militar de Campo Grande, foram premiados pelo nível um. Pelo nível dois, o aluno Alessandro Andrioni Silva, do colégio Militar de Campo Grande, foi o vencedor. Já o nível três premiou com medalha de ouro o aluno Willian Diego Oliveira, da Escola Estadual Guimarães Rosa, da cidade de Sete Quedas.

Premiação - A Obmep premiará com 300 medalhas de ouro os alunos selecionados pela segunda fase com os melhores resultados no país nos três níveis. Também serão concedidas 405 medalhas de prata e 405 medalhas de bronze, sendo que 15 medalhas serão entregues para os cinco melhores de cada nível do estado. Além disso, serão concedidas aos alunos premiados 2.001 bolsas de Iniciação Cientifica Jr., do CNPq.

Além dos alunos, as escolas e os municípios também ganham prêmios. As unidades de ensino de cada estado e do Distrito Federal que alcançarem os melhores resultados entre seus alunos, receberão um notebook com datashow e livros para composição de uma biblioteca básica de matemática. Os 50 municípios selecionados receberão troféus, e serão premiados por causa da pontuação das suas respectivas escolas e alunos.

 

 

APn

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho