Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Olaria empata com Vasco, mas carimba vaga e elimina Botafogo

17 Abr 2011 - 17h41Por Terra

O Olaria carimbou neste domingo seu passaporte para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando em Macaé diante do Vasco, o time alviazul deu de ombros para o favoritismo do já classificado rival e empatou por 2 a 2, em resultado que eliminou o Botafogo no Grupo B da competição.

Com o resultado no Estádio Cláudio Moacyr, o surpreendente Olaria termina a chave com 15 pontos, atrás do Fluminense, que somou 17 pontos. O Botafogo, que venceu o América por 2 a 0, chegou aos 14 pontos, mas terminou no terceiro lugar da chave e não tem mais chances de conquistar o Campeonato Carioca.

O Vasco, que já estava classificado no Grupo A, termina com o segundo lugar da chave, com 17 pontos. A liderança ficou com o Flamengo, que empatou com Macaé.

Diante de uma torcida animada em Macaé, o Vasco começou tocando melhor a bola, mas foi o Olaria quem abriu o placar: logo aos 16min do primeiro tempo, o atacante Waldir recebeu pela direita na área, partiu para cima do marcador e bateu cruzado, vencendo Fernando Prass e fazendo 1 a 0.

No Vasco, quem teve as melhores chances para buscar o empate foi Diego Souza. O meia bateu falta forte aos 22min, obrigando Henrique e buscar a bola no ângulo; depois, aos 42min, recebeu a cabeçada de Felipe e bateu em cima do goleiro. Leandro ainda teve a oportunidade aos 43min, na saída errada do próprio Henrique, mas mandou no travessão.

Mas após o intervalo, não demorou para que o Olaria se impusesse e fizesse seu segundo gol. Logo aos 4min, Danilo foi acionado na direita, escapou da marcação e cruzou rasteiro; na área, Felipe se antecipou e escorou, colocando no canto esquerdo de Fernando Prass.

Os vascaínos ainda conseguiram diminuir aos 17min, em pênalti cometido por Henrique em Diego Souza - Bernardo bateu no canto e converteu. A partir daí, o time começou a pressionar em busca do empate.

E ele enfim veio: aos 46min, Rômulo acertou um chute certeiro e decretou o 2 a 2. Mesmo assim, porém, eliminou o rival Botafogo e colocou o Olaria nas semifinais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro