Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Oficinas de Artes são atrações em Gloria de Dourados

29 Jun 2006 - 16h15

A  prefeitura Gloria de Dourados através das   secretarias de promoção social e educação, estão desenvolvendo ações  visando a difusão e promovendo o fazer artístico para crianças, jovens e adultos. Para tanto foi instalada a oficina de criação artística, (OCA). O projeto oferece cursos como: iniciação do plano, cerâmica, papel artesanal, flauta doce, violão, capoeira, canto coral, bordados,  artesanato, dança  e  muitos outros, todos com professores devidamente especializados.  

 

A prefeita Dra Vera  Regina Dalcin Baur (PL), desde o inicio de sua administração tem demonstrado interesse e compromisso na promoção da cultura artística no município, realizando ações que elevam a produção local  e promovem efetivamente as artistas pratas da casa, e revelando novos talentos. As oficinas e cursos acontecem no Defap (Departamento de Fomento Agropecuário de Gloria de Dourados) em horários alternativos e contemplam alunos  das escolas municipais, Peti e projeto conviver.

 

A secretária de promoção social, Hilda Fávero ressalta a importância da oficina de criação artística como elemento fundamental na valorização de talentos e principalmente da figura humana através da inclusão social e acesso as linguagens artísticas. “Todas as oficinas e cursos já estão acontecendo e a pretensão  é aumentar ainda mais as opções de cursos dando oportunidade de trabalho as diferentes manifestações culturais”. Na primeira fase estão sendo atendidos em torno de 150 alunos  sub-divididos nas diversas oficinas e  cursos, os alunos estão recebendo aulas dos seguintes professores: Lílian Machado, Emerson de Moura, Ana Paula de Marchi, Antonio Correia, Fábio Germano, Francisca Amador G. Barreto e Cremira Pelle Gimenez, que atuam em outros projetos da secretaria de promoção social e de educação, desenvolvendo atividades sociais junto a comunidade.

 

Segundo o diretor municipal de cultura  Fabio Germano, que também ministra duas oficinas (cerâmica e papel artesanal), o projeto acontece em um bom momento a uma procura por atividades culturais, isso de forma espontânea; as pessoas querem arte e a idéia que se tem é que arte está restrita aos grandes centros, quando na verdade cada comunidade tem que buscar seus meios para promoção da cultura artística, através de projetos e ações , e isso estamos fazendo. O projeto recebe suporte técnico de outras secretarias  como por exemplo meio ambiente onde o secretario Dr Jairo de Vasconcelos fez uma palestra junto aos alunos da oficina  de papel artesanal, frisando a importância da preservação de nossos  recursos naturais, degradação e impacto ambiental, abrindo desta forma um leque de possibilidades, promovendo interdisciplinaridade abordando temas de interesse mundial, e enriquecendo o projeto.
 
 
 
Glória News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto