Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Oficinas de Artes são atrações em Gloria de Dourados

29 Jun 2006 - 16h15

A  prefeitura Gloria de Dourados através das   secretarias de promoção social e educação, estão desenvolvendo ações  visando a difusão e promovendo o fazer artístico para crianças, jovens e adultos. Para tanto foi instalada a oficina de criação artística, (OCA). O projeto oferece cursos como: iniciação do plano, cerâmica, papel artesanal, flauta doce, violão, capoeira, canto coral, bordados,  artesanato, dança  e  muitos outros, todos com professores devidamente especializados.  

 

A prefeita Dra Vera  Regina Dalcin Baur (PL), desde o inicio de sua administração tem demonstrado interesse e compromisso na promoção da cultura artística no município, realizando ações que elevam a produção local  e promovem efetivamente as artistas pratas da casa, e revelando novos talentos. As oficinas e cursos acontecem no Defap (Departamento de Fomento Agropecuário de Gloria de Dourados) em horários alternativos e contemplam alunos  das escolas municipais, Peti e projeto conviver.

 

A secretária de promoção social, Hilda Fávero ressalta a importância da oficina de criação artística como elemento fundamental na valorização de talentos e principalmente da figura humana através da inclusão social e acesso as linguagens artísticas. “Todas as oficinas e cursos já estão acontecendo e a pretensão  é aumentar ainda mais as opções de cursos dando oportunidade de trabalho as diferentes manifestações culturais”. Na primeira fase estão sendo atendidos em torno de 150 alunos  sub-divididos nas diversas oficinas e  cursos, os alunos estão recebendo aulas dos seguintes professores: Lílian Machado, Emerson de Moura, Ana Paula de Marchi, Antonio Correia, Fábio Germano, Francisca Amador G. Barreto e Cremira Pelle Gimenez, que atuam em outros projetos da secretaria de promoção social e de educação, desenvolvendo atividades sociais junto a comunidade.

 

Segundo o diretor municipal de cultura  Fabio Germano, que também ministra duas oficinas (cerâmica e papel artesanal), o projeto acontece em um bom momento a uma procura por atividades culturais, isso de forma espontânea; as pessoas querem arte e a idéia que se tem é que arte está restrita aos grandes centros, quando na verdade cada comunidade tem que buscar seus meios para promoção da cultura artística, através de projetos e ações , e isso estamos fazendo. O projeto recebe suporte técnico de outras secretarias  como por exemplo meio ambiente onde o secretario Dr Jairo de Vasconcelos fez uma palestra junto aos alunos da oficina  de papel artesanal, frisando a importância da preservação de nossos  recursos naturais, degradação e impacto ambiental, abrindo desta forma um leque de possibilidades, promovendo interdisciplinaridade abordando temas de interesse mundial, e enriquecendo o projeto.
 
 
 
Glória News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS