Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Oficina de Leitura tem início nesta sexta, nos Correios

20 Jul 2006 - 14h10
Tem inicio nesta sexta, a III Oficina de Leitura promovida pela Diretoria Regional dos Correios. Tendo como público-alvo funcionários dos Correios, e seus dependentes, a Oficina oferece diversas atividades visando estimular o prazer pela leitura. O tema deste ano é “A importância da leitura na área da Administração”. Nesta edição do evento será homenageada a professora Eunice Franco. Entre as atividades desenvolvidas haverá uma Feira de Livros, cursos ministrados por consultores e profissionais na área de Educação e Administração, além de apresentações artísticas e culturais.
 
De acordo com Ana Catarina Cortez e Araújo, organizadora da Oficina, entre os objetivos estão o incentivo à leitura “proporcionando orientação sobre a utilização de livros e revistas como veículo de comunicação, incentivar a utilização da Sala de Leitura dos Correios,  que funciona desde 2004, favorecer o enriquecimento cultural e congregar a família ecetista, atingindo os dependentes dos funcionários”.
 
Para o diretor regional dos Correios, João Rocha, a implantação da Sala de Leitura e das Oficinas “mostram a preocupação dos Correios em estimular o estudo e a leitura entre os seus funcionários. A Sala é um local adequado para o estudo, onde o funcionário tem acesso a livros, jornais, revistas, internet e vídeos. É uma forma que encontramos, com a criação da Sala de Leitura, para despertar entre os funcionários o hábito da leitura, num país que lê ainda muito pouco”.
 
Nas edições anteriores da Oficina foram homenageados o professor e jornalista J. Barbosa Rodrigues e Ueze Zahran. Desta vez será a professora e Biblioteconomista Eunice Franco, “que tem uma grande contribuição no incentivo à leitura em nosso estado. Procuramos homenagear pessoas quem tenham relevante contribuição para a cultura do estado, incentivando a produção literária e artística local”, afirma Ana Catarina, que é aluna de Biblioteconomia.
 
A abertura da III Oficina de Leitura, com a homenagem à professora Eunice Franco, acontece nesta sexta (21) às 13:00 horas, no Centro Operacional dos Correios em Campo Grande, na rua Barão do Rio Branco. A Oficina prossegue no sábado.
 
 
Fátima News
 

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS