Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Odilon manda lacrar mansão de traficante em Campo Grande

10 Jan 2008 - 13h27Por Diário MS

Oficiais da Justiça Federal de Campo Grande lacraram hoje de manhã uma mansão de propriedade do piloto João de Freitas Carvalho, o João Jacaré, preso em 2003, acusado do tráfico de 185 quilos de cocaína. A interdição da residência foi determinada pelo juiz federal Odilon de Oliveira, depois de denúncia de que no imóvel, localizado na Nasa Park, eram organizadas ‘festinhas’.

João Jacaré foi preso no dia 21 de julho de 2003, em Coxim. Naquele dia, a Polícia Federal encontrou a droga dentro da caminhonete conduzida pelo pecuarista João Aguilar Martins, residente em Dourados. A droga havia sido entregue a ele pelo piloto João Jacaré, em uma aeronave prefixo PT-JCS de propriedade de Jairo Aparecido Aguilar, filho de João. O piloto foi localizado e tentou fugir, mas foi preso quando chegava em casa.

O piloto chegou a responder o processo em liberdade, mas foi novamente detido, no dia 9 de maio de 2005, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Naquele país, foi acusado de transportar drogas para vários grupos de narcotraficantes. Como já respondia a processo em território brasileiro, foi extraditado no dia 11 de maio de 2006.

Em depoimento prestado na Justiça Federal de Campo Grande no dia 17 de maio de 2006, João Jacaré negou as acusações e disse que os bens acumulados são resultado de trabalho como piloto comercial há mais de trinta anos, e, pelo menos quinze deles, na região de garimpo da região Norte do país. Entre os bens que estão no nome dele e de parentes, constam um apartamento no centro de Campo Grande, nove sobrados, a mansão no Nasa Park, outros três imóveis, um avião e dez veículos.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
INSS - IMAGEM:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONCURSO INSS 2025
Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Mais Lidas

INDÁPOLIS DE LUTO
Sem acreditar, comunidade fica em choque pela tragédia, família informa sobre o velório em Indápolis
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Tragédia na Rodovia: Pai e Filho Morrem em Acidente entre Vila São Pedro e Indápolis
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Claudinei da Silva em seu gabinete no dia da posse como prefeito, em Glória de Dourados,Região
Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS
Policial
Motociclista de 28 anos morre após bater em meio-fio e ser lançado contra poste