Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Obra paralisada revolta moradores no Novo Horizonte em Dourados

Os moradores do Jardim Novo Horizonte, em Dourados, estão revoltados

6 Abr 2011 - 11h27Por Diário MS

 

Os moradores do Jardim Novo Horizonte, em Dourados, estão revoltados com a paralisação das obras de construção da área de lazer e do centro social do bairro. Segundo os moradores, os serviços estão suspensos há pelo menos 2 anos. O recurso para a edificação veio do Ministério das Cidades, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e a placa afixada no local indica que é de R$ 235.202,44, e está disponível desde 2007.


Uma parte da estrutura foi levantada, mas não é suficiente para executar nenhuma atividade. As paredes abrigam somente a fiação elétrica e os encanamentos. O prédio ainda está somente com reboco. “Fazem uns 2 anos que essa obra está parada. É um descaso”, disse Odevan de Jesus, que tem uma serralheria em frente ao local e mora há 12 anos no bairro.


O morador disse que todo o dia pela manhã vê pessoas saindo de dentro da estrutura, que já virou abrigo para moradores de rua e ponto de consumo de drogas. Acolchoados e sapatos estão abandonados no local. “Várias empresas e projetos querem fazer cursos aqui, tanto para as crianças, como para os adultos e não podem porque não tem local adequado. Para isso ia servir o centro”, acredita Francisco Flávio Fernandes do Nascimento, presidente da associação de moradores.


Do lado de fora o mato está por toda parte, chegando a encobrir a pista de caminhada que já estava feita e a segunda mão de uma rua que passaria na lateral. Entulhos e lixo são jogados na área, acumulando água, que pode servir de criadouro para o mosquito da dengue. “Muitos vizinhos aqui já pegaram a doença por causa da água que fica parada ai”, disse o serralheiro.


No local que deveria abrigar um dos vestiários do centro, o forro foi arrancado para servir de passagem apara os atletas em uma vala entre o mato e um campinho de futebol, única atividade realizada no local. “Uma escolhinha funciona com os meninos do bairro. Mas, é o próprio pessoal que cuida da manutenção”, disse o presidente da associação.


Para ele, o centro social é um retrato de muitos outros problemas vividos pelo bairro. Existem trechos de asfalto novos que já estouraram com a chuva, redes de esgoto entupidas, entre muitos outros problemas. “Com esses casos de corrupção a gente ficou muito desanimado. Entra e sai administração e a gente vai pedir, mas nunca acontece nada. Esperamos que com esse novo prefeito seja diferente, mas ainda não fomos conversar com ele”, disse Nascimento. A equipe do Diário MS tentou entrar em contato com o secretário de obras da prefeitura, Jorge de Lúcia, mas ele não foi encontrado até o fechamento desta edição.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS