O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, se reúne nesta quinta-feira (27), com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad. Durante o encontro que acontece às 15h em São Paulo, Duarte irá discutir a situação da Justiça Federal no Estado.
Entre os pontos de pauta está o pedido de instalação de mais uma Vara da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente da OAB/MS, a entidade quer contribuir com a atuação do TRF da 3ª Região e, para tanto, vem apresentando algumas sugestões e reivindicações dos advogados de Mato Grosso do Sul. ”Temos recebido diversos pedidos da advocacia local para que a Justiça Federal em Mato Grosso do Sul seja célere e que consiga atender a demanda que cada vez mais tem crescido”, disse Duarte.
Na audiência com o desembargador Haddad, a Seccional de Mato Grosso também irá tratar do funcionamento dos juizados especiais federais no Estado e de duas portarias editadas recentemente e que atentam contra as prerrogativas da advocacia. “Estamos pedindo a revogação da portaria nº 39/2010/JEF2-SEJF, por ofender os princípios da indelegabilidade e inafastabilidade da jurisdição”, explica o presidente da OAB/MS
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros

Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
