Entre os problemas que dificultam a melhoria da segurança pública em Mato Grosso do Sul está a falta de estatísticas sobre o assunto. É o que afirma o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Duarte. “A questão é negligenciada há muito tempo em Mato Grosso do Sul, onde inexistem dados públicos acerca da segurança”, ressalta o presidente da OAB/MS.
Nos últimos dias, a falta de segurança pública têm sido discutida em âmbito nacional em razão da tragédia que aconteceu em escola do Rio de Janeiro, onde 12 crianças morreram e 13 ficaram feridas. No Estado, uma estudante de química foi violentada no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Esses e outros fatos noticiados diariamente pela mídia demonstram que a violência está chegando a ambientes considerados “seguros”.
Outro problema apontado por Leonardo Duarte no combate à violência, não só nesses ambientes, mas em todo o Estado, é a ausência de denúncia por parte da população. “Grande parte das pessoas que sofrem roubos, assaltos e outros tipos de violência, especialmente próximos a universidades e escolas, sequer denunciam o fato à polícia”.
O presidente da OAB/MS afirma ainda que os locais onde ocorrem os crimes são os mesmos há muitos anos e o Estado não toma providências a respeito. “Altos da Avenida Afonso Pena, Praça Ary Coelho, Parque dos Poderes e Universidade Federal”, cita Duarte.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro
