Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

OAB apóia campanha para a construção do HC em Dourados

3 Abr 2007 - 05h14
O 1º Jantar em prol do Hospital do Câncer – Lançamento do Projeto promovido pela Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados - ACCGD, no Centro de Tradições Gaúchas - CTG, na última sexta-feira (30) superou as expectativas reunindo cerca de mil simpatizantes que abraçaram a idéia.
Entre as entidades apoiadoras está a 4ª Subseção da OAB que se mostrou parceira desde o início da criação da Associação em abril de 2005.
 
Para o presidente da OAB de Dourados, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo a construção do Hospital do Câncer no município irá beneficiar centenas de famílias que precisam receber atendimento todo mês. “A OAB também exerce um trabalho de humanização, por meio das comissões, cujo objetivo é lutar pelos direitos do cidadão e a realização desse projeto vem de encontro às necessidades e anseios da população em geral“, ressaltou o presidente.
 
O Objetivo do jantar é a construção do Hospital do Câncer para atender aos pacientes de toda a região do estado com mais qualidade e assistência, transformando o município em Centro de Referência no tratamento do câncer.
 
Segundo a presidente da Associação, a advogada Virgínia Magrini, há hoje a necessidade do espaço físico para por em prática o projeto, pois mão-de-obra como médicos especialistas e equipamentos já existe. “A construção do Hospital do Câncer em Dourados irá tornar o município referência no tratamento da doença, centralizando os serviços em um só lugar”, disse Virgínia.
 
Virgínia disse ainda que com a construção do Hospital as longas viagens que os pacientes têm que fazer para se submeter aos tratamentos irão acabar. “Os pacientes que antes tinham que fazer viagens a outros estados para as sessões de radioterapia e quimioterapia poderão se tratar aqui mesmo”, completou.
 
Venceu o câncer
A presidente da Associação se recuperou de um câncer de mama e conta que sentiu na pele as dificuldades e venceu a doença graças ao rigoroso tratamento e ao apoio que teve da família e de amigos. “É muito importante, além do tratamento, o apoio da família. O combate a essa doença é tanto físico quanto psicológico. É preciso levantar a cabeça e lutar, a prova disso sou eu e tantas outras pessoas que venceram a doença e hoje acreditam na construção do hospital” completou Virgínia.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos