Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

OAB apóia campanha para a construção do HC em Dourados

3 Abr 2007 - 05h14
O 1º Jantar em prol do Hospital do Câncer – Lançamento do Projeto promovido pela Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados - ACCGD, no Centro de Tradições Gaúchas - CTG, na última sexta-feira (30) superou as expectativas reunindo cerca de mil simpatizantes que abraçaram a idéia.
Entre as entidades apoiadoras está a 4ª Subseção da OAB que se mostrou parceira desde o início da criação da Associação em abril de 2005.
 
Para o presidente da OAB de Dourados, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo a construção do Hospital do Câncer no município irá beneficiar centenas de famílias que precisam receber atendimento todo mês. “A OAB também exerce um trabalho de humanização, por meio das comissões, cujo objetivo é lutar pelos direitos do cidadão e a realização desse projeto vem de encontro às necessidades e anseios da população em geral“, ressaltou o presidente.
 
O Objetivo do jantar é a construção do Hospital do Câncer para atender aos pacientes de toda a região do estado com mais qualidade e assistência, transformando o município em Centro de Referência no tratamento do câncer.
 
Segundo a presidente da Associação, a advogada Virgínia Magrini, há hoje a necessidade do espaço físico para por em prática o projeto, pois mão-de-obra como médicos especialistas e equipamentos já existe. “A construção do Hospital do Câncer em Dourados irá tornar o município referência no tratamento da doença, centralizando os serviços em um só lugar”, disse Virgínia.
 
Virgínia disse ainda que com a construção do Hospital as longas viagens que os pacientes têm que fazer para se submeter aos tratamentos irão acabar. “Os pacientes que antes tinham que fazer viagens a outros estados para as sessões de radioterapia e quimioterapia poderão se tratar aqui mesmo”, completou.
 
Venceu o câncer
A presidente da Associação se recuperou de um câncer de mama e conta que sentiu na pele as dificuldades e venceu a doença graças ao rigoroso tratamento e ao apoio que teve da família e de amigos. “É muito importante, além do tratamento, o apoio da família. O combate a essa doença é tanto físico quanto psicológico. É preciso levantar a cabeça e lutar, a prova disso sou eu e tantas outras pessoas que venceram a doença e hoje acreditam na construção do hospital” completou Virgínia.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho