Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
BRASILEIRÃO 2022

O que esperar do Brasileirão 2022: previsões para o Campeonato Brasileiro

25 Jul 2022 - 09h07

O Campeonato Brasileiro 2022 teve um início cheio de surpresas. O Palmeiras, um dos times com a melhor campanha em 2021, enfrentou problemas no início da principal liga do futebol nacional. Com a primeira vitória saindo apenas na 4ª rodada, a equipe comandada por Abel Ferreira não engatou a mesma sequência do ano passado.

 

Por outro lado, o arquirrival do Palmeiras, o Corinthians, conseguiu resultados importantes na primeira parte do torneio. O Timão perdeu apenas uma partida nas primeiras 5 rodadas do Brasileirão Série A 2022. Todos os outros 4 jogos acabaram em vitória dos corintianos.

 

Mas as projeções para os clubes da elite do futebol nacional revelam que, não só o Corinthians, como também outras equipes têm boas chances de sair com o título do Campeonato Brasileiro. Confira as projeções.

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras são alguns dos favoritos ao título

Além do Corinthians, equipes como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras são algumas das líderes em projeções estatísticas de sites como https://rocketpot.io/pt/. O Galo entra como o atual campeão do torneio, e uma equipe que tem muita qualidade, principalmente quando os adversários deixam espaços abertos na zaga.

 

O Flamengo é outro time que também já mostrou ter muita qualidade tanto dentro quanto fora de casa. A campanha dos flamenguistas é sempre muito pressionada, pois as campanhas recentes dos cariocas deixaram eles ainda mais nos holofotes devido aos bons resultados na Copa Libertadores e no Brasileirão Série A.

 

Por fim, o Palmeiras também aparece como um dos favoritos ao título da principal liga do futebol nacional. Os palmeirenses ficaram entre os líderes da Série A nas últimas edições, e tiveram um desempenho incrível na Copa Libertadores 2021, sendo um dos candidatos ao título desse torneio também em 2022.

 

Devido ao bom início de temporada e alta versatilidade do seu elenco, o Corinthians também é uma equipe que tem tudo para ter um bom desempenho em 2022. Apesar do seu elenco mais experiente, a combinação de diferentes habilidades dos seus atletas faz com que, unidos, eles possam fazer a diferença em partidas pela Série A.

Juventude e Goiás têm grande risco de queda para a Série B

Após conseguir o acesso para a Série A em 2020, o Juventude corre sérios riscos de cair para a Série B em 2022. A equipe de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, conquistou apenas 4 pontos em 24 disputados nas primeiras 6 rodadas do Brasileirão Série A. Foram 21 gols sofridos e 19 marcados.

 

O Goiás conseguiu o acesso para a Série A em 2021, e terá que trabalhar muito para conquistar uma posição de destaque no cenário nacional em 2022. Nas primeiras 6 rodadas, o Goiás só conseguiu a sua primeira vitória na 6ª rodada contra o Atlético Goianiense. Isso evidencia que o time goiano precisará de muito mais para se manter na primeira divisão do futebol nacional.

 

Apesar do campeonato sofrer grandes alterações ao longo da sua jornada, espera-se que seja mais uma edição muito disputada com muitas partidas de qualidade.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS