Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

“O HU não sobrevive sem parcerias”, diz diretor geral

18 Jan 2010 - 07h14Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

Durante a entrega dos oito novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na última sexta-feira (15), o diretor geral e vice-reitor, professor doutor Wedson Desidério Fernandes, destacou que o hospital não sobrevive sem parcerias. O diretor lembrou que o hospital pode avançar ainda mais e pediu aos usuários, servidores, estudantes, docentes e à população em geral, que continuem acreditando na
instituição.

Wedson Desidério fez um agradecimento especial a todos que lutam pelo HU e disse que com os novos leitos de UTI, o hospital deverá ser um dos melhores da rede pública dentro de Mato Grosso do Sul. “Com a incorporação dos serviços de Ginecologia e Obstetrícia, nossa UTI Neonatal também será uma das melhores desse Estado. A UFGD tem um projeto de ensino que deverá mudar a cara da saúde da cidade e da região”, enfatizou.

Com cooperação do Hospital Evangélico de Dourados, o hospital conseguiu regularizar o internato oferecido aos estudantes. Hoje, com a implantação de três residências no HU, o local também ganhará em dinamismo com médicos e outros profissionais da saúde atendendo 24 horas. “Estamos formando profissionais e servidores de alta qualidade e trazendo para a região o que há de melhor. Os estudantes estão entendendo o potencial dessa região”, disse o diretor.

Com mais de 4 mil consultas realizadas ao mês, 230 cirurgias, 470 internações, 30 mil exames e leitos lotados, o atendimento é significativo, mas não suficiente. “Esperamos um aumento de, pelo menos, 30% em um curto espaço de tempo, integrando a alta complexidade ao hospital, que vai servir de ampla referência. E por isso, necessitamos de apoio para que essa estruturação do HU se torne um sonho concretizado”, finalizou o vice-reitor da UFGD.

Presente na entrega dos oito novos leitos, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, destacou que para a manutenção do hospital e da saúde de Dourados, deve haver parcerias e enfatizou que vai ajudar e participar. “Contratamos 15 médicos recém formados e precisamos segurar esses profissionais na cidade. A idéia é melhorar a cada dia para atender Dourados e os 38 municípios vizinhos”.

Para o coordenador da UTI Adulta do HU, médico Antonio Pedro, esses anos em Dourados e na instituição foram de aprendizado. Ele lembrou a taxa de 90% de ocupação do hospital para atender toda a região de Dourados e disse que a direção conseguiu manter um excelente atendimento nos momentos difíceis e de angústias, graças a um corpo clínico e um grupo de servidores diferenciado.

“Hoje estamos prestando assistência à população e aos acadêmicos. Temos a primeira liga de Medicina do Centro Oeste, somos coordenadores nacionais de todas as ligas, já criamos a liga médica de Urgência e Emergência, enfim, projetos que nasceram dessa escola que possui qualidade em tudo que faz e para tudo que tem programado”, frisou o médico.

Paulo de Oliveira, coordenador da UTI Pediátrica do HU, deu ênfase à equipe coesa que atua nas UTI´s e aos avanços com a ampliação desses novos leitos para atender a região cada vez melhor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta