Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

“O HU não sobrevive sem parcerias”, diz diretor geral

18 Jan 2010 - 07h14Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

Durante a entrega dos oito novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na última sexta-feira (15), o diretor geral e vice-reitor, professor doutor Wedson Desidério Fernandes, destacou que o hospital não sobrevive sem parcerias. O diretor lembrou que o hospital pode avançar ainda mais e pediu aos usuários, servidores, estudantes, docentes e à população em geral, que continuem acreditando na
instituição.

Wedson Desidério fez um agradecimento especial a todos que lutam pelo HU e disse que com os novos leitos de UTI, o hospital deverá ser um dos melhores da rede pública dentro de Mato Grosso do Sul. “Com a incorporação dos serviços de Ginecologia e Obstetrícia, nossa UTI Neonatal também será uma das melhores desse Estado. A UFGD tem um projeto de ensino que deverá mudar a cara da saúde da cidade e da região”, enfatizou.

Com cooperação do Hospital Evangélico de Dourados, o hospital conseguiu regularizar o internato oferecido aos estudantes. Hoje, com a implantação de três residências no HU, o local também ganhará em dinamismo com médicos e outros profissionais da saúde atendendo 24 horas. “Estamos formando profissionais e servidores de alta qualidade e trazendo para a região o que há de melhor. Os estudantes estão entendendo o potencial dessa região”, disse o diretor.

Com mais de 4 mil consultas realizadas ao mês, 230 cirurgias, 470 internações, 30 mil exames e leitos lotados, o atendimento é significativo, mas não suficiente. “Esperamos um aumento de, pelo menos, 30% em um curto espaço de tempo, integrando a alta complexidade ao hospital, que vai servir de ampla referência. E por isso, necessitamos de apoio para que essa estruturação do HU se torne um sonho concretizado”, finalizou o vice-reitor da UFGD.

Presente na entrega dos oito novos leitos, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, destacou que para a manutenção do hospital e da saúde de Dourados, deve haver parcerias e enfatizou que vai ajudar e participar. “Contratamos 15 médicos recém formados e precisamos segurar esses profissionais na cidade. A idéia é melhorar a cada dia para atender Dourados e os 38 municípios vizinhos”.

Para o coordenador da UTI Adulta do HU, médico Antonio Pedro, esses anos em Dourados e na instituição foram de aprendizado. Ele lembrou a taxa de 90% de ocupação do hospital para atender toda a região de Dourados e disse que a direção conseguiu manter um excelente atendimento nos momentos difíceis e de angústias, graças a um corpo clínico e um grupo de servidores diferenciado.

“Hoje estamos prestando assistência à população e aos acadêmicos. Temos a primeira liga de Medicina do Centro Oeste, somos coordenadores nacionais de todas as ligas, já criamos a liga médica de Urgência e Emergência, enfim, projetos que nasceram dessa escola que possui qualidade em tudo que faz e para tudo que tem programado”, frisou o médico.

Paulo de Oliveira, coordenador da UTI Pediátrica do HU, deu ênfase à equipe coesa que atua nas UTI´s e aos avanços com a ampliação desses novos leitos para atender a região cada vez melhor.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS