Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 28 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

O carro parou e só pensei no bebê, diz motorista que bateu em trem no RJ

5 Mai 2011 - 11h42Por G1

"Minha preocupação era o bebê, era tirar o bebê do carro", contou Solange Dias Pereira, de 38 anos, que teve seu carro atingido por um trem do ramal de Belford Roxo, na manhã desta quinta (5). Solange estava acompanhada da filha Clara Luiza, de um 1 e 3 meses, quando o acidente aconteceu. Mãe e filha passam bem.

"O meu carro parou quando eu cruzava a linha do trem. Quando eu vi o trem vindo, eu fui para o banco de trás para tentar tirar minha filha. Quando vi que não ia dar tempo, abracei ela", contou.

Segundo ela, a filha estava presa na cadeira de criança e, ao tentar soltá-la, seu pé ficou do lado de fora do carro, provocando lesões.

"Deus me protegeu. Só machuquei o pé e minha filha não se machucou", disse. Solange, que é professora, estava indo para o trabalho, mas antes iria deixar a filha sob os cuidados de uma moça com quem a menina costuma ficar.

Solange e Clara estão internados no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, e não sabem quando deixarão a unidade.

Trem vai passar por perícia
De acordo com nota da SupeVia, o acidente ocorreu às 7h14,  com um trem que seguia para a Central do Brasil. Segundo a empresa, o trem foi atingido pelo carro quando passava pela passagem de nível. Nenhum passageiro do trem ficou ferido.  

Segundo a concessionária, os clientes desembarcaram na linha e caminharam até a estação de Costa Barros, onde prosseguiram viagem em outras composições nos horários de 7h22 e 7h35. A SuperVia informa ainda que a passagem de nível é oficial e possui sinalização visual e luminosa conforme as normas da ABNT. A circulação no ramal Belford Roxo não foi interrompida e segue os intervalos regulares.

O trem acidentado permanece nos trilhos para que seja feita a perícia.

De acordo com informações do Centro de Operações Rio, o cruzamento da Estrada do Camboatá com a Estrada de Botafogo - a passagem de nível -  está interditado. O desvio está sendo feito pela Avenida José Arantes de Melo, Estrada João Paulo, Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, Rua Marcos de Macedo até chegar novamente à Estrada do Camboatá. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço