Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Número de inscritos do MS no Exame da OAB supera de 2009

11 Jun 2010 - 09h26Por MS Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, divulga os locais da primeira fase do Exame de Ordem 2010.1, que será realizada no próximo domingo, dia 13 de junho, às 14 horas (horário oficial de Brasília). O número de inscritos na primeira fase do Exame de Ordem 2010 superou o da última prova no ano passado, com 518 candidatos a mais. No último exame, 1.528 inscrições foram realizadas, e neste ano, 2.046 pessoas farão a prova em Mato Grosso do Sul.

Os inscritos podem acessar os locais e horários da prova objetiva no link “Em Andamento”, na sessão “Exame de Ordem” do site www.oabms.org.br. Em Campo Grande, a prova objetiva será aplicada aos 1.488 candidatos na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nos blocos A e B. Os 406 inscritos na cidade de Dourados farão a primeira fase do Exame no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), bloco 1. Já em Três Lagoas, os 152 inscritos farão a prova na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS), prédio 1.

O primeiro Exame de Ordem de 2010 já está sendo realizado de acordo com a Resolução 11/2010 da diretoria do Conselho Federal da OAB, que modificou alguns procedimentos para a aplicação da prova. Dentre as mudanças estão a realização das inscrições exclusivamente via internet, sem a necessidade de apresentar documentação na OAB/MS, e a autorização dos acadêmicos do 9º e 10º semestres dos cursos de Direito para realizarem o exame antecipadamente.

“No entanto, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação”, explica o vice-presidente da OAB/MS, Julio Cesar Souza Rodrigues. A nova resolução que estabeleceu mudanças nas regras do Exame de Ordem foi editada a partir da deliberação do Colégio de Presidentes, em reunião realizada durante o mês de maio, que contou com a participação da OAB/MS.

A primeira fase do Exame de Ordem terá duração de 5 horas e será realizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) em convênio com o Conselho Federal da OAB. A prova será aplicada de forma unificada em todos os estados e no Distrito Federal.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente