Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Número de inscritos do MS no Exame da OAB supera de 2009

11 Jun 2010 - 09h26Por MS Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, divulga os locais da primeira fase do Exame de Ordem 2010.1, que será realizada no próximo domingo, dia 13 de junho, às 14 horas (horário oficial de Brasília). O número de inscritos na primeira fase do Exame de Ordem 2010 superou o da última prova no ano passado, com 518 candidatos a mais. No último exame, 1.528 inscrições foram realizadas, e neste ano, 2.046 pessoas farão a prova em Mato Grosso do Sul.

Os inscritos podem acessar os locais e horários da prova objetiva no link “Em Andamento”, na sessão “Exame de Ordem” do site www.oabms.org.br. Em Campo Grande, a prova objetiva será aplicada aos 1.488 candidatos na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nos blocos A e B. Os 406 inscritos na cidade de Dourados farão a primeira fase do Exame no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), bloco 1. Já em Três Lagoas, os 152 inscritos farão a prova na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS), prédio 1.

O primeiro Exame de Ordem de 2010 já está sendo realizado de acordo com a Resolução 11/2010 da diretoria do Conselho Federal da OAB, que modificou alguns procedimentos para a aplicação da prova. Dentre as mudanças estão a realização das inscrições exclusivamente via internet, sem a necessidade de apresentar documentação na OAB/MS, e a autorização dos acadêmicos do 9º e 10º semestres dos cursos de Direito para realizarem o exame antecipadamente.

“No entanto, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação”, explica o vice-presidente da OAB/MS, Julio Cesar Souza Rodrigues. A nova resolução que estabeleceu mudanças nas regras do Exame de Ordem foi editada a partir da deliberação do Colégio de Presidentes, em reunião realizada durante o mês de maio, que contou com a participação da OAB/MS.

A primeira fase do Exame de Ordem terá duração de 5 horas e será realizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) em convênio com o Conselho Federal da OAB. A prova será aplicada de forma unificada em todos os estados e no Distrito Federal.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI