Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Número de inscritos do MS no Exame da OAB supera de 2009

11 Jun 2010 - 09h26Por MS Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, divulga os locais da primeira fase do Exame de Ordem 2010.1, que será realizada no próximo domingo, dia 13 de junho, às 14 horas (horário oficial de Brasília). O número de inscritos na primeira fase do Exame de Ordem 2010 superou o da última prova no ano passado, com 518 candidatos a mais. No último exame, 1.528 inscrições foram realizadas, e neste ano, 2.046 pessoas farão a prova em Mato Grosso do Sul.

Os inscritos podem acessar os locais e horários da prova objetiva no link “Em Andamento”, na sessão “Exame de Ordem” do site www.oabms.org.br. Em Campo Grande, a prova objetiva será aplicada aos 1.488 candidatos na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nos blocos A e B. Os 406 inscritos na cidade de Dourados farão a primeira fase do Exame no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), bloco 1. Já em Três Lagoas, os 152 inscritos farão a prova na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS), prédio 1.

O primeiro Exame de Ordem de 2010 já está sendo realizado de acordo com a Resolução 11/2010 da diretoria do Conselho Federal da OAB, que modificou alguns procedimentos para a aplicação da prova. Dentre as mudanças estão a realização das inscrições exclusivamente via internet, sem a necessidade de apresentar documentação na OAB/MS, e a autorização dos acadêmicos do 9º e 10º semestres dos cursos de Direito para realizarem o exame antecipadamente.

“No entanto, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação”, explica o vice-presidente da OAB/MS, Julio Cesar Souza Rodrigues. A nova resolução que estabeleceu mudanças nas regras do Exame de Ordem foi editada a partir da deliberação do Colégio de Presidentes, em reunião realizada durante o mês de maio, que contou com a participação da OAB/MS.

A primeira fase do Exame de Ordem terá duração de 5 horas e será realizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) em convênio com o Conselho Federal da OAB. A prova será aplicada de forma unificada em todos os estados e no Distrito Federal.


Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 71.515 MORTES
Brasil tem 1.842.127 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado
NÚMEROS DA ÚLTIMAS 24H
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
RECUPERAÇÃO
Dinho Ouro Preto revela sequelas após covid-19, ele já teve gripe suína e dengue
SOS SAUDE
Em 24 horas, nove pessoas morrem em casa pela covid-19 sem atendimento médico