Menu
SADER_FULL
quinta, 11 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Núcleo Urbano vai ter 1000 casas em Nova Andradina

9 Set 2010 - 15h52Por Conjuntura Online

O Prefeito Gilberto Garcia (PMDB) assinou hoje (9), os convênios entre a Prefeitura e os 124 servidores municipais selecionados para receberem os terrenos, onde construirão suas casas.

De acordo com o Prefeito Gilberto Garcia, a doação representa o respeito que a Administração nutre pelos seus servidores, que “vão construir suas casas num local aprazível, onde vamos realizar toda a infraestrutura necessária, para que ali possam viver bem, as mil famílias que pretendemos, formem um dos melhores núcleos habitacionais de Nova Andradina”, comentou Gilberto.

Presente também na solenidade, a convite do Prefeito, os representantes da Justiça Eleitoral, Sr. Pablo e Sr. Odair, que acompanharam a distribuição dos terrenos, evitando assim, que haja qualquer tipo de confusão com referência às intenções do Poder Público Municipal.

O Prefeito lembrou que “a responsabilidade eleitoral de cada um, está na consciência e não na imposição de quem quer que seja”, e pediu que todos tenham o compromisso com o País, num momento decisivo como o que vivemos.

Falando pelos servidores beneficiados, Jozeli Chulli agradeceu ao prefeito e vereadores, afirmando que “ter uma casa própria para abrigar nossas famílias é realizar um sonho e conquistar a liberdade”, frisou.

Para o Presidente Adriano, o Prefeito está consolidando um a política que visa exatamente proporcionar aos servidores, a tranqüilidade de um lar, que constitui na maior segurança para a família.

Os 124 servidores beneficiados com os lotes, dentro do Programa “Casa para Todos”, criado pelo Prefeito Gilberto Garcia, estão amparados pela Lei aprovada pela Câmara Municipal, por unanimidade dos votos dos Vereadores, e que consigna para o servidor efetivo, o direito ao lote, dentro de critérios preestabelecidos, e que constam principalmente da responsabilidade de construir, dentro de 210 dias, a sua casa, nos padrões definidos também pela mesma legislação.

“Não permitimos que ali se construam barracos, ou apenas edículas, pois queremos para vocês, um bairro digno da sua magnitude, como verdadeiros servidores do povo de Nova Andradina”, finalizou o Prefeito, conclamando para que todos iniciem imediatamente a sua construção.

O Núcleo dos Servidores está localizado próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Nova Andradina, e está previsto para receber mil casas. 

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas