Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Novo relatório rejeita contas de campanha de Lula

11 Dez 2006 - 17h36
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou oficialmente, nesta segunda-feira, que o parecer técnico da Secretaria de Controle Interno do Tribunal manteve a recomendação de rejeitar as contas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reeleito em outubro pelo PT, e do seu comitê financeiro de campanha.

Os novos pareceres da Secretaria ficaram prontos na última sexta-feira e foram entregues ao relator, ministro Gerardo Grossi. O Tribunal planeja julgar as contas do presidente Lula e do comitê nacional do PT na próxima terça-feira. A diplomação do presidente está marcada para o dia 14 e deve ser mantida mesmo que o pleno rejeite a prestação de contas, segundo a assessoria de imprensa do TSE. Para alterar a data da diplomação seria necessário uma nova decisão do Tribunal, independente da aprovação ou rejeição dos pareceres.

O advogado do presidente Lula junto ao TSE, Márcio Silva, já havia previsto a decisão dos técnicos. Segundo ele, a Secretaria não mudaria sua interpretação sobre as "fontes vedadas", aquelas que não podem fazer doações. Mas Silva espera que o pleno do TSE aprove as contas, mesmo que com ressalvas.

O primeiro relatório apontou irregularidades em repasses feitos por oito empresas, totalizando R$ 10 milhões. Para os técnicos, essas empresas têm vínculos com concessionárias de serviços públicos, o que é vedado pela legislação.

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)