Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Novo presidente da CFA é de Mato Grosso do Sul

14 Jan 2011 - 16h30Por Assessoria

Os novos Conselheiros Federais do Conselho Federal de Administração (CFA) foram diplomados e empossados hoje, 14. Após as solenidades, a equipe escolheu o presidente e o vice-presidente da autarquia. A vencedora foi a chapa “Administração em primeiro lugar”, composta pelo Adm. Sebastião Luiz de Mello, do Mato Grosso do Sul (presidente), e pelo Adm. Marcos Lael Alexandre, do Rio Grande do Norte (vice-presidente) e eleita para o biênio 2011/2012.

O programa de trabalho apresentado pela chapa contempla ações para valorizar os profissionais, propor pacto federativo que integre o Sistema CFA/CRAs, inovar a fiscalização, propor ações e parcerias para qualificar o ensino da Administração, dar visibilidade a profissão junto à sociedade, entre outros. “Esse programa é uma proposta que só se completará com a construção conjunta. É com ideias e sugestões que conquistaremos a Administração em primeiro lugar”, disse o novo presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Sebastião é Administrador formado pela Universidade Católica Dom Bosco, mestrando em Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo, no Paraguai, e pós-graduado em Administração Universitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sebastião tem uma longa carreia na área acadêmica. Já foi Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Pró-Reitor de Extensão e Serviços Comunitários pela mesma universidade. Contribuiu, ainda, com o governo do Mato Groso do Sul como superintendente de Recursos Humanos e Modernização Administrativa do Estado.

Há anos contribuindo com o Sistema CFA/CRAs, Sebastião já foi vice-presidente do CFA, presidente do CRA-MS, diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA e da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA.

O vice-presidente do CFA, Adm. Marcos Lael Alexandre, é administrador formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde também realizou estudos no mestrado em Administração. É professor na Universidade Potiguar e foi Secretário de Estado Adjunto da Administração e dos recursos Humanos do Governo do Rio Grande do Norte. Já foi presidente do CRA-RN e vice-presidente do CFA na gestão passada.

Sobre o CFA – O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs. Este, que tem como missão promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão do Administrador visando a defesa da Sociedade, é integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração – CRAs, sediados em todos os Estados da Federação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento