Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Novo presidente da CFA é de Mato Grosso do Sul

14 Jan 2011 - 16h30Por Assessoria

Os novos Conselheiros Federais do Conselho Federal de Administração (CFA) foram diplomados e empossados hoje, 14. Após as solenidades, a equipe escolheu o presidente e o vice-presidente da autarquia. A vencedora foi a chapa “Administração em primeiro lugar”, composta pelo Adm. Sebastião Luiz de Mello, do Mato Grosso do Sul (presidente), e pelo Adm. Marcos Lael Alexandre, do Rio Grande do Norte (vice-presidente) e eleita para o biênio 2011/2012.

O programa de trabalho apresentado pela chapa contempla ações para valorizar os profissionais, propor pacto federativo que integre o Sistema CFA/CRAs, inovar a fiscalização, propor ações e parcerias para qualificar o ensino da Administração, dar visibilidade a profissão junto à sociedade, entre outros. “Esse programa é uma proposta que só se completará com a construção conjunta. É com ideias e sugestões que conquistaremos a Administração em primeiro lugar”, disse o novo presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Sebastião é Administrador formado pela Universidade Católica Dom Bosco, mestrando em Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo, no Paraguai, e pós-graduado em Administração Universitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sebastião tem uma longa carreia na área acadêmica. Já foi Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Pró-Reitor de Extensão e Serviços Comunitários pela mesma universidade. Contribuiu, ainda, com o governo do Mato Groso do Sul como superintendente de Recursos Humanos e Modernização Administrativa do Estado.

Há anos contribuindo com o Sistema CFA/CRAs, Sebastião já foi vice-presidente do CFA, presidente do CRA-MS, diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA e da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA.

O vice-presidente do CFA, Adm. Marcos Lael Alexandre, é administrador formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde também realizou estudos no mestrado em Administração. É professor na Universidade Potiguar e foi Secretário de Estado Adjunto da Administração e dos recursos Humanos do Governo do Rio Grande do Norte. Já foi presidente do CRA-RN e vice-presidente do CFA na gestão passada.

Sobre o CFA – O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs. Este, que tem como missão promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão do Administrador visando a defesa da Sociedade, é integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração – CRAs, sediados em todos os Estados da Federação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho