Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Novo Hospital deve ser aberto em novembro em Fátima do Sul

6 Ago 2007 - 15h32

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), esteve na manhã desta segunda-feira (06), juntamente com o Deputado Estadual Londres Machado, a Secretária Municipal de Saúde, Priscila Gazola, o Secretário de Finanças Rivaldi de Souza e a Presidente do Conselho do Hospital da SIAS, Maria Jorge Leite “Mariquinha”, na governadoria do Estado reunida com o Governador André Puccinelli, onde tratou de assuntos relacionados a abertura do novo hospital construído e inaugurado no final do ano de 2006 em Fátima do Sul.

 

A prefeita Ilda Machado passou nas mãos de Puccinelli, todo o balanço feito para o funcionamento necessário do hospital. A prefeita que já recebeu a visita recentemente da Secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, onde juntos fizeram uma visita nas instalações já inaugurada do moderno Hospital Municipal de Fátima do Sul, destacando também que no aniversário do município, o governador também fez uma visita pessoalmente ao referido hospital.

 

Na reunião o governador André Puccinelli garantiu que o novo hospital estará em funcionamento no máximo em 90 dias, e passou nas mãos da Secretária de Estado de Saúde Beatriz Figueiredo Dobashi, para que ela tome providências no que for necessário para a abertura do referido hospital.

 

A prefeita Ilda Machado se colocou a disposição do Estado, naquilo que for do alcance da Poder Executivo, para que juntos possam iniciar os trabalhos de atendimento a toda a população neste sentido “É o anseio de toda a população ver esse hospital municipal em funcionamento, é uma grande conquista para a saúde de nosso município, e creio que a secretaria do Estado em saúde, estará analisando com carinho todo o processo que irá fazer o funcionamento o mais rápido possível deste hospital”. Finalizou Ilda Machado.

 

O Hospital, tem 50  leitos de internação, clínica médica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia, 3 salas cirúrgica e 1 sala de parto, pronto atendimento de urgência, Ambulatório: consultório/diagnósticos (laboratório e Raio X), farmácia; e área de apoio (cozinha/lavanderia central e esterilização). Segundo informações da Secretária 100% dos equipamentos já se encontra em Fátima do Sul, e o valor dos equipamentos está orçado em R$ 1.978,370. Na construção da estrutura física do Hospital, o Estado desembolsou ao término da obra um montante de R$ 3.767.982,41.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls