Menu
SADER_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Novo Horizonte fez a festa nos 15 anos de emancipação

2 Mai 2007 - 16h31
Um grande número de autoridades e personalidades prestigiou na tarde desta segunda-feira (30) a inauguração de obra e a entrega de laboratório de informática e tratores feita pelo prefeito Marcílio Benedito, ações estas em comemoração aos 15 anos de emancipação do município.
Este ano o executivo optou por comemorar o aniversário da cidade de uma forma diferente, sem grandes atrações e festa, mas com a presença do povo na praça prestigiando a entrega de obras e recebendo melhorias por parte da administração.
O primeiro ato oficial na tarde de segunda-feira marcou a inauguração das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Luan Caiber Miranda, onde a municipalidade aplicando recursos na ordem de 60 mil Reais recuperou o estabelecimento de ensino.
Em seguida foi inaugurado o laboratório de informática da Escola Municipal Professor Luiz Pereira Calado, quando foi descerrada uma fita inaugural feita pelo Prefeito Marcílio Benedito, deputado estadual Onevan de Matos, secretária Rosana Maria e as demais autoridades.
No momento em que era inaugurado o laboratório de informática as autoridades também inauguraram simbolicamente o laboratório da escola estadual Dorcelina Folador obtida com recursos do deputado estadual Ari Artuzi e visitaram a sede da Uniderp Interativa.
Em um pequeno ato, as autoridades receberam informações detalhadas do funcionamento da sala de informática e ainda ouviram depoimentos dos alunos Geovani Pereira Rosa, Joaquim Pereira da Costa e ainda da aluna Elizabete Maria da Silva Dill, sobre as melhorias recebidas e que as coloca dentro da inclusão digital.
TRATORES
Terminada a entrega do laboratório de informática e a escola, as autoridades se dirigiram para a Avenida Marcos Freire esquina com a Rua Yamashita onde aconteceu um ato cívico em homenagem aos 15 anos do município.
A Banda Marcial Cristo Rei do município de Deodápolis entoou o Hino Nacional e em seguida esteve se apresentando aos presentes. Destaque para a homenagem ao município quando a banda tocou os “parabéns pra você”.
Em seguida aconteceu a apresentação dos alunos da APAE de Novo Horizonte do Sul, lembrando a chegada dos pioneiros do município para ocupar a terra ociosa e improdutiva. Em seguida os alunos da Escola Luan Caiber Miranda dançaram a valsa dos quinze anos.
Varias autoridades fizeram uso da palavra, momento em que o Prefeito Marcílio Benedito, explanou para os presentes um pouco do que foi até o momento a sua administração, quando também fez a entrega de três tratores traçados para a comunidade rural.
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus