Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Novo Horizonte fez a festa nos 15 anos de emancipação

2 Mai 2007 - 16h31
Um grande número de autoridades e personalidades prestigiou na tarde desta segunda-feira (30) a inauguração de obra e a entrega de laboratório de informática e tratores feita pelo prefeito Marcílio Benedito, ações estas em comemoração aos 15 anos de emancipação do município.
Este ano o executivo optou por comemorar o aniversário da cidade de uma forma diferente, sem grandes atrações e festa, mas com a presença do povo na praça prestigiando a entrega de obras e recebendo melhorias por parte da administração.
O primeiro ato oficial na tarde de segunda-feira marcou a inauguração das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Luan Caiber Miranda, onde a municipalidade aplicando recursos na ordem de 60 mil Reais recuperou o estabelecimento de ensino.
Em seguida foi inaugurado o laboratório de informática da Escola Municipal Professor Luiz Pereira Calado, quando foi descerrada uma fita inaugural feita pelo Prefeito Marcílio Benedito, deputado estadual Onevan de Matos, secretária Rosana Maria e as demais autoridades.
No momento em que era inaugurado o laboratório de informática as autoridades também inauguraram simbolicamente o laboratório da escola estadual Dorcelina Folador obtida com recursos do deputado estadual Ari Artuzi e visitaram a sede da Uniderp Interativa.
Em um pequeno ato, as autoridades receberam informações detalhadas do funcionamento da sala de informática e ainda ouviram depoimentos dos alunos Geovani Pereira Rosa, Joaquim Pereira da Costa e ainda da aluna Elizabete Maria da Silva Dill, sobre as melhorias recebidas e que as coloca dentro da inclusão digital.
TRATORES
Terminada a entrega do laboratório de informática e a escola, as autoridades se dirigiram para a Avenida Marcos Freire esquina com a Rua Yamashita onde aconteceu um ato cívico em homenagem aos 15 anos do município.
A Banda Marcial Cristo Rei do município de Deodápolis entoou o Hino Nacional e em seguida esteve se apresentando aos presentes. Destaque para a homenagem ao município quando a banda tocou os “parabéns pra você”.
Em seguida aconteceu a apresentação dos alunos da APAE de Novo Horizonte do Sul, lembrando a chegada dos pioneiros do município para ocupar a terra ociosa e improdutiva. Em seguida os alunos da Escola Luan Caiber Miranda dançaram a valsa dos quinze anos.
Varias autoridades fizeram uso da palavra, momento em que o Prefeito Marcílio Benedito, explanou para os presentes um pouco do que foi até o momento a sua administração, quando também fez a entrega de três tratores traçados para a comunidade rural.
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300
TRAGEDIA
Empregada vai passear com cachorro, deixa filho com patroa e menino morre ao cair de prédio
FUTEBOL
Clubes de futebol brasileiros se unem contra homofobia
ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia