Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Novo Fies reduz juros e amplia tempo para pagamento

4 Fev 2010 - 10h03Por Dourados News
Quem sempre buscou garantir seu futuro, agora pode. Com as novas regras estabelecidas pelo Governo Federal para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), ficou mais fácil financiar um curso superior. Além da redução da taxa de juros de 6,5% para 3,5% ao ano, o pagamento inicial começa depois do período de carência de 18 meses. O prazo de amortização do saldo devedor dobrou e poderá ser pago em até três vezes o tempo do curso. Isso quer dizer que um curso de quatro anos, por exemplo, poderá ser financiado em até 12 anos.

Alinhada com as novidades do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), a Anhanguera Educacional oferece as informações necessárias para que o aluno consiga o financiamento para seu curso superior. O site www.anhanguera.com/fies apresenta as principais novidades do programa e orienta o estudante sobre como solicitar o crédito. Os interessados também podem esclarecer suas dúvidas pelo telefone 0800 941 4444.

As novas regras para o Fies estão previstas na Lei nº 12.202, publicada no Diário Oficial da União de 15 de janeiro. As mudanças já entraram em vigor em todo o território nacional. Os financiamentos podem chegar a até 100% do curso. Os financiamentos podem chegar a até 100% do curso. Vale lembrar que, para aderir ao Fies, o aluno precisa estar matriculado numa instituição de Ensino Superior.

Outra novidade é que mais instituições bancárias, além da Caixa Econômica Federal, poderão participar do programa. O Banco do Brasil também já está apto a repassar as verbas do Fies. Isso porque o financiamento passará a ser gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O benefício poderá ser requerido a qualquer momento por meio de sistema eletrônico gerenciado pelo órgão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas