Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Novo expediente mantém produtividade na distribuição em MS

15 Out 2010 - 13h13Por Notícias MS

Com o expediente do judiciário concentrado das 12 às 19 horas, o percentual de uso do link de comunicação no horário de pico registrou uma média de 28% da capacidade total. Recentemente houve a ampliação do link de comunicação do poder judiciário estadual, atendendo uma das metas prioritárias do CNJ para este ano de 2010. A mudança garantiu o funcionamento normal do sistema mesmo com a força de trabalho concentrada num único horário de expediente.

O relatório de acompanhamento da produtividade dos cartórios distribuidores de Mato Grosso do Sul registrou neste mês de setembro um ritmo de trabalho semelhante ao mês anterior. De acordo com o gráfico do Fórum de Campo Grande, em agosto 66% do tempo de uso das máquinas foi gasto com o uso do SAJ (Sistema de Automação da Justiça), a principal ferramenta de trabalho nos cartórios.

Em setembro de 2010, primeiro mês de implantação do novo horário, o percentual do uso do SAJ no cartório distribuidor do Fórum da Capital ficou em 61,06%. O restante do tempo de uso foi utilizado para operar programas como o SAJ Protocolo, BrOffice, Mensageiro Corporativo, dentre outros softwares e navegadores.

No Juizado Central, que opera com processos 100% digitais, o uso do sistema SAJ em agosto representou 86,08% do total de tempo de funcionamento das máquinas na distribuição. Com a alteração do horário, em setembro, o ritmo de produtividade manteve-se praticamente o mesmo, com 85,23% de utilização do SAJ.

No cartório distribuidor de Dourados, a mudança de horário provocou um aumento na produtividade, com relação ao mês anterior. Em agosto, a utilização da principal ferramenta tecnológica para o setor, ou seja, do sistema SAJ, representou 57,95% do tempo total de uso dos computadores. Em setembro, o índice de uso do SAJ subiu para 74,06%.

Em Corumbá, outra grande comarca do Estado, o mês de agosto obteve um ritmo de utilização do SAJ de 77,2% e em setembro obteve 73,52% de uso no cartório distribuidor. Na distribuição em Ponta Porã, agosto registrou 81,65% de uso do SAJ e o mês de setembro obteve um percentual de 79,77%.

Com ligeiras oscilações na maioria das Comarcas e aumento de produtividade em outras, o primeiro mês do expediente único das 12 às 19 horas, embora ainda seja um período de adaptação, acabou demonstrando que não houve declínio da produtividade. Até mesmo porque a força de trabalho continua cumprindo sua jornada diária que, em geral, é de 6 horas.

A única grande diferença, na verdade, ocorreu sobre a forma de organização das atividades, ou seja, antes havia a divisão de expediente entre matutino e vespertino. Agora há um único horário de trabalho, o que em alguns casos vem garantindo agilidade no desenrolar das tarefas e também um ganho em produtividade como o crescimento de 27,7% registrado na Comarca de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada