Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Novo expediente mantém produtividade na distribuição em MS

15 Out 2010 - 13h13Por Notícias MS

Com o expediente do judiciário concentrado das 12 às 19 horas, o percentual de uso do link de comunicação no horário de pico registrou uma média de 28% da capacidade total. Recentemente houve a ampliação do link de comunicação do poder judiciário estadual, atendendo uma das metas prioritárias do CNJ para este ano de 2010. A mudança garantiu o funcionamento normal do sistema mesmo com a força de trabalho concentrada num único horário de expediente.

O relatório de acompanhamento da produtividade dos cartórios distribuidores de Mato Grosso do Sul registrou neste mês de setembro um ritmo de trabalho semelhante ao mês anterior. De acordo com o gráfico do Fórum de Campo Grande, em agosto 66% do tempo de uso das máquinas foi gasto com o uso do SAJ (Sistema de Automação da Justiça), a principal ferramenta de trabalho nos cartórios.

Em setembro de 2010, primeiro mês de implantação do novo horário, o percentual do uso do SAJ no cartório distribuidor do Fórum da Capital ficou em 61,06%. O restante do tempo de uso foi utilizado para operar programas como o SAJ Protocolo, BrOffice, Mensageiro Corporativo, dentre outros softwares e navegadores.

No Juizado Central, que opera com processos 100% digitais, o uso do sistema SAJ em agosto representou 86,08% do total de tempo de funcionamento das máquinas na distribuição. Com a alteração do horário, em setembro, o ritmo de produtividade manteve-se praticamente o mesmo, com 85,23% de utilização do SAJ.

No cartório distribuidor de Dourados, a mudança de horário provocou um aumento na produtividade, com relação ao mês anterior. Em agosto, a utilização da principal ferramenta tecnológica para o setor, ou seja, do sistema SAJ, representou 57,95% do tempo total de uso dos computadores. Em setembro, o índice de uso do SAJ subiu para 74,06%.

Em Corumbá, outra grande comarca do Estado, o mês de agosto obteve um ritmo de utilização do SAJ de 77,2% e em setembro obteve 73,52% de uso no cartório distribuidor. Na distribuição em Ponta Porã, agosto registrou 81,65% de uso do SAJ e o mês de setembro obteve um percentual de 79,77%.

Com ligeiras oscilações na maioria das Comarcas e aumento de produtividade em outras, o primeiro mês do expediente único das 12 às 19 horas, embora ainda seja um período de adaptação, acabou demonstrando que não houve declínio da produtividade. Até mesmo porque a força de trabalho continua cumprindo sua jornada diária que, em geral, é de 6 horas.

A única grande diferença, na verdade, ocorreu sobre a forma de organização das atividades, ou seja, antes havia a divisão de expediente entre matutino e vespertino. Agora há um único horário de trabalho, o que em alguns casos vem garantindo agilidade no desenrolar das tarefas e também um ganho em produtividade como o crescimento de 27,7% registrado na Comarca de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

 O empresário Eliel Moreira, seu Claudemir e sua família SOLIDARIEDADE
Amigos se unem e compram carro para catator de reciclagem
Cissa Amaral morreu no local e Sebastião Faria foi socorrido ACIDENTE FATAL
Enfermeira morre e policial civil fica ferido em acidente de moto
Lucas chegou a ser socorrido, mas morreu neste domingo FORAGIDOS
Jovem sai para buscar cachorro que escapou e é morto com 2 tiros
Os dois estão separados há dois meses e tem dois filhos juntos, os quais estavam morando com a mãe. TRAGÉDIA NA FAMILIA
Motorista da Energisa mata ex-mulher ontem e hoje comete suicídio
COVID-19 NO FUTEBOL
Flamengo tem 6 casos de covid-19, mas Conmebol não aceita adiar jogo da Libertadores
Tumulos quadruplicaram em maior parte dos cemitérios BRASIL - 136.895 MORTES
Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos
Caixa com cenouras de boa qualidade 100 DESPERDÍCIOS
Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício
Ainda de acordo com a atualização, 567.369 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.753.082 se recuperaram. PANDEMIA
Covid-19: Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 134,9 mil mortes
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa abre 770 agências amanhã das 8h às 12h
Apesar do esforço médico a adolescente não resistiu. DESCARGA FATAL
Adolescente segura extensão de energia e morre após sofrer descarga elétrica