Com seis modificações em relação ao time-base que disputou o Paulista e a Copa do Brasil, o Corinthians estreou bem no Brasileiro deste ano. No Morumbi, o time alvinegro derrotou o Juventude por 1 a 0, neste domingo, graças ao gol de um dos estreantes da noite: Finazzi.
Após a partida, o técnico do Juventude, Ivo Wortmann, pediu demissão do clube gaúcho, alegando um problema com o departamento de futebol da equipe alviverde.
O jogo começou morno. Estreando quatro reforços (Felipe, Zelão, Everton Santos e Finazzi), o Corinthians não exibia um bom entrosamento diante dos gaúchos, que também pouco arriscavam no ataque.
Mesmo com cinco desfalques, o Juventude passou a pressionar a saída de bola do Corinthians. Apesar da postura do time alviverde, o Corinthians não se limitava a jogar no campo de defesa.
A primeira boa chance de gol do Corinthians saiu aos 22min, quando Rosinei fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Willian chutou de primeira, a bola desviou em Finazzi e Márcio Azevedo mandou para escanteio.
O gol do Corinthians saiu aos 31min. Na jogada, Everton avançou pelo lado direito do campo de ataque e cruzou na área. Finazzi deu um leve toque, tirando a bola do alcance de Michel Alves, e abriu o placar.
Atrás no marcador, o Juventude respondeu aos 34min, quando Márcio Azevedo avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Fábio Ferreira e Felipe fez a defesa, salvando o Corinthians.
Os dois times ainda buscaram o ataque, mas o placar permaneceu o mesmo até o final da primeira etapa. Enquanto o Corinthians apostava nas jogadas pelas laterais, o Juventude tinha dificuldades em avançar com apenas um atacante em campo.
A segunda etapa veio e o Corinthians quase marcou o seu segundo gol. Com um minuto, a defesa do Juventude saiu jogando mal, Rosinei dominou na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave direita.
Aos 4min, Da Silva recebeu passe na área do Corinthians e tentou cavar o pênalti. O árbitro parou o lance, marcou falta do atacante e aplicou o primeiro cartão amarelo da partida.
A resposta do Corinthians veio aos 8min. Fábio Ferreira dominou na área, fez o giro, mas chutou muito mal e a bola saiu à esquerda do gol, desperdiçando o que seria o segundo gol alvinegro.
Os comandados de Paulo César Carpegiani assustaram novamente aos 17min, quando Everton, ex-Bragantino, recebeu a bola na direita e, de primeira, chutou forte, mas Michel Alves espalmou pela linha de fundo.
O Juventude não se assustou com o lance adversário. Aos 19min, Da Silva fez bela jogada individual, invadiu a área e chuta rente à trave esquerda, desperdiçando uma boa chance para os gaúchos.
Aos 28min, o time do Juventude ficou com um jogador a menos em campo. Em um contra-ataque do Corinthians, Michel fez falta dura em Willian, por trás, e levou o cartão vermelho direto.
O retrato da partida seguiu o mesmo até o final. Os dois times se esforçaram, mas não foram felizes nas suas jogadas ofensivas. Melhor para o Corinthians e para Carpegiani, que conheceu sua primeira vitória no comando da equipe alvinegra.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h, em Minas, diante do Cruzeiro. Um dia antes, Juventude e Paraná se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h10.
Terra Redação
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede de Rosária Fernandes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA

Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul

Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu
