Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Novela "O Profeta" estréia hoje apostando no esoterismo

16 Out 2006 - 13h39

Assim como "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, que rendeu média de 39 pontos de audiência para a Globo ao falar de reencarnação, o folhetim "O Profeta" estréia nesta segunda-feira na Globo, às 18h, calcada na espiritualidade e esoterismo.

A trama conta a história de Marcos (Thiago Fragoso), um jovem que consegue prever o futuro, dom que lhe traz angústias e dilemas. Remake de novela homônima de Ivani Ribeiro (1922-1995), adaptada por Duca Rachid e Thelma Guedes, "O Profeta" é a segunda produção seguida que se inspira em sucessos do passado --neste fim de semana terminou "Sinhá Moça", de Benedito Ruy Barbosa.

História

"O Profeta" começa quando, ainda criança, Marcos percebe que é paranormal. Nessa fase da novela, o personagem mora com seus pais, Jacó (Stênio Garcia) e Ana (Vera Holtz), e o irmão mais novo, Lucas (Henrique Ramiro), em São José dos Ausentes (RS). Já adulto, Marcos prevê que seu irmão vai se afogar em um rio.

Apesar dos conselhos, Lucas vai nadar escondido e é levado pela correnteza. Muito abalado e culpado com a tragédia, Marcos resolve se mudar para a capital paulista. Lá, começa a aprender a controlar seu poder. Porém, também descobre que à medida que o usa em benefício próprio, este perde força. Na cidade, Marcos conhece Sônia (Paola Oliveira), funcionária de uma fábrica de cristais.

Os dois se encontram por acaso e ele sente que Sônia é a mulher de sua vida. Mas a jovem é namorada de Camilo (Malvino Salvador), primo de Marcos. Para tentar esquecê-la, Marcos viverá, então, um romance com a vilã Ruth (Carol Castro). A partir daí, o jovem passa a ser manipulado e seu dom é usado por pessoas que querem ganhar dinheiro. Ambientada nos anos 50, a história se passa em Barra Funda, bairro de origem industrial de São Paulo, e parte da trama se desenrola em torno de uma fábrica de cristal artesanal.

Galã

Aos 24 anos, o jovem galã Thiago Fragoso encara um protagonista pela primeira vez. O ator conta que levou quatro meses se preparando para interpretar Marcos. "Li desde livros sobre budismo a biografias de Chico Xavier [médium brasileiro]. Procurei também fazer retiros, meditar para procurar entender como a espiritualidade do Marcos se passa", explica Thiago, que também fez musculação e ioga para criar seu personagem. O ator afirma não estar preocupado com a críticas, mas sim ansioso para saber como as pessoas vão receber seu trabalho.

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis