Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Novela "O Profeta" estréia hoje apostando no esoterismo

16 Out 2006 - 13h39

Assim como "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, que rendeu média de 39 pontos de audiência para a Globo ao falar de reencarnação, o folhetim "O Profeta" estréia nesta segunda-feira na Globo, às 18h, calcada na espiritualidade e esoterismo.

A trama conta a história de Marcos (Thiago Fragoso), um jovem que consegue prever o futuro, dom que lhe traz angústias e dilemas. Remake de novela homônima de Ivani Ribeiro (1922-1995), adaptada por Duca Rachid e Thelma Guedes, "O Profeta" é a segunda produção seguida que se inspira em sucessos do passado --neste fim de semana terminou "Sinhá Moça", de Benedito Ruy Barbosa.

História

"O Profeta" começa quando, ainda criança, Marcos percebe que é paranormal. Nessa fase da novela, o personagem mora com seus pais, Jacó (Stênio Garcia) e Ana (Vera Holtz), e o irmão mais novo, Lucas (Henrique Ramiro), em São José dos Ausentes (RS). Já adulto, Marcos prevê que seu irmão vai se afogar em um rio.

Apesar dos conselhos, Lucas vai nadar escondido e é levado pela correnteza. Muito abalado e culpado com a tragédia, Marcos resolve se mudar para a capital paulista. Lá, começa a aprender a controlar seu poder. Porém, também descobre que à medida que o usa em benefício próprio, este perde força. Na cidade, Marcos conhece Sônia (Paola Oliveira), funcionária de uma fábrica de cristais.

Os dois se encontram por acaso e ele sente que Sônia é a mulher de sua vida. Mas a jovem é namorada de Camilo (Malvino Salvador), primo de Marcos. Para tentar esquecê-la, Marcos viverá, então, um romance com a vilã Ruth (Carol Castro). A partir daí, o jovem passa a ser manipulado e seu dom é usado por pessoas que querem ganhar dinheiro. Ambientada nos anos 50, a história se passa em Barra Funda, bairro de origem industrial de São Paulo, e parte da trama se desenrola em torno de uma fábrica de cristal artesanal.

Galã

Aos 24 anos, o jovem galã Thiago Fragoso encara um protagonista pela primeira vez. O ator conta que levou quatro meses se preparando para interpretar Marcos. "Li desde livros sobre budismo a biografias de Chico Xavier [médium brasileiro]. Procurei também fazer retiros, meditar para procurar entender como a espiritualidade do Marcos se passa", explica Thiago, que também fez musculação e ioga para criar seu personagem. O ator afirma não estar preocupado com a críticas, mas sim ansioso para saber como as pessoas vão receber seu trabalho.

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro