Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Nova data do Enem obriga Uems a alterar o vestibular

7 Out 2009 - 09h59Por Diário MS
A Comissão Permanente de Seleção da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) confirmou ontem que irá remarcar o vestibular da instituição – previsto inicialmente para o dia 6 de dezembro – em virtude da nova data do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ontem, o Ministério da Educação anunciou que as provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro, ou seja, no mesmo final de semana em que aconteceria o vestibular da Uems. O Enem seria realizado em todo o país no final de semana passado, no entanto, o exame foi adiado depois das denúncias feitas pelo jornal O Estado de S. Paulo de que a prova tinha vazado. Em Mato Grosso do Sul, 70.232 estudantes estão inscritos no Enem.

Devido à incompatibilidade de datas, a Uems decidiu adiar a data do vestibular, já que a universidade exige do estudante a inscrição do Enem para o vestibular deste ano. Neste caso, candidato poderá optar pela nota do exame para as provas de redação e conhecimentos gerais. No entanto, mesmo que faça a opção, ele deverá realizar as duas provas aplicadas pela instituição. A nova data do processo seletivo deverá ser definida ainda hoje, durante reunião da Comissão Permanente de Seleção da Uems. No entanto, a universidade informou que o vestibular será realizado ainda em dezembro.

Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) descartou a possibilidade de alteração da data do vestibular de verão, marcado para o dia 10 de janeiro, em virtude do atraso na aplicação das provas do Enem. A universidade alega que não há necessidade em alterar a data do vestibular, já que a UFGD utilizará as notas do Enem apenas para o preenchimento das vagas remanescentes do vestibular. Essas vagas deverão ser disponibilizadas apenas em fevereiro, data em que o Ministério da Educação já terá divulgado o resultado do Enem.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também informou ontem que não irá mudar a data do vestibular de verão, marcado para o dia 11 de dezembro. Neste ano, a UFMS usará as notas das provas do Enem como resultado da primeira fase do vestibular e para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão 2010. A partir do próximo ano, o Enem passa a ser a única forma de ingresso na instituição. Outras 52 instituições federais no país vão usar o exame como fase única como sistema de seleção unificada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade