Acontece no dia 26, em Nova Andradina, o lançamento do Pólo de Moda Nova Costura, que é uma proposta de reunir as empresas do setor de vestuário da região sudeste e consolidar a economia do ramo no Estado. A marca será apresentada às outras prefeituras, com a intenção de inseri-las no projeto.
O objetivo é estruturar e fortalecer o setor de confecção e vestuário do município, traduzido na geração de ocupação e renda, de maneira sustentável. “A solidificação do Pólo pode gerar mais de 500 empregos diretos e 1000 indiretos e também tirar várias empresas que ainda estão na informalidade para a formalidade”, afirma a gestora do projeto, Neire Colman. Isso representa um aumento significativo da arrecadação para os governos municipais da região.
O grupo de confecção em Nova Andradina iniciou com oito pequenas indústrias em julho de 2004. Hoje são 14 empresas participando, todas formais, e um aumento de 75% no público alvo atendido. Fazem parte do comitê de organização do Pólo a Prefeitura de Nova Andradina, empresários do setor do município e o Sistema S – Sebrae, Senai, Senac, Sast/Senat, Sesi e Sesc.
O bom resultado do Projeto de Confecção de Nova Andradina é o que estimulou a organização do Pólo, em virtude do grau de cooperação, governança e fortalecimento das parcerias. O lançamento da marca acontece às 19h30, na sede do Senai da cidade.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar