Acontece no dia 26, em Nova Andradina, o lançamento do Pólo de Moda Nova Costura, que é uma proposta de reunir as empresas do setor de vestuário da região sudeste e consolidar a economia do ramo no Estado. A marca será apresentada às outras prefeituras, com a intenção de inseri-las no projeto.
O objetivo é estruturar e fortalecer o setor de confecção e vestuário do município, traduzido na geração de ocupação e renda, de maneira sustentável. “A solidificação do Pólo pode gerar mais de 500 empregos diretos e 1000 indiretos e também tirar várias empresas que ainda estão na informalidade para a formalidade”, afirma a coordenadora da Unidade Sebrae em Dourados, Neire Colman. Isso representa um aumento significativo da arrecadação para os governos municipais da região.
O grupo de confecção em Nova Andradina iniciou com oito pequenas indústrias em julho de 2004. Hoje são 14 empresas participando, todas formais, e um aumento de 75% no público alvo atendido. Fazem parte do comitê de organização do Pólo a Prefeitura de Nova Andradina, empresários do setor do município e o Sistema S – Sebrae, Senai, Senac, Sast/Senat, Sesi e Sesc.
O bom resultado do Projeto de Confecção de Nova Andradina é o que estimulou a organização do Pólo, em virtude do grau de cooperação, governança e fortalecimento das parcerias. O lançamento da marca acontece às 19h30, na sede do Senai da cidade.
Fátima News
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
