Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Nos 100 dias Murilo diz “Dourados vive um novo tempo”

No balanço dos 100 dias Murilo destaca mudanças

30 Mai 2011 - 08h04Por Carlos Ferraz / Dourados News

Ao fazer o balanço dos cem dias da administração em entrevista à Grande FM, o prefeito Murilo Zauith disse que Dourados vive um novo tempo. “Dourados estava sucateada, judiada em todos os setores. Estamos trabalhando, começamos a atender os bairros, sem esperar recursos de fora, apertando o cerco e economizando para investir na recuperação da malha asfáltica e das ruas sem asfalto”.

Conforme o prefeito, pelo menos 40% dos bairros de Dourados não têm asfalto e em algumas regiões as ruas de terra estão intransitáveis, com enormes valetas que impedem os moradores de andar até de bicicleta.

Murilo disse que esses bairros já começaram a ser atendidos com os mutirões de recuperação, já executados na Vila Cachoeirinha e que chegaram agora no Jardim Novo Horizonte e nesta semana serão levados para o distrito de Itahum. O Jardim Carisma também será atendido nos próximos dias.

Onda Verde

Na entrevista, o prefeito anunciou o projeto de retirada das três rotatórias existentes na Avenida Marcelino Pires e instalação de mais semáforos. “Vamos implantar na Marcelino a Onda Verde, que permite ao motorista entrar no Monumento ao Colono e atravessar até o parque do Flórida com todos os sinais verdes, com uma limitação de velocidade”.

Murilo informou ainda que já encaminhou à Câmara de Vereadores a proposta de uma audiência pública para discutir o fim do tráfego de caminhões pelo perímetro urbano a partir da conclusão do anel viário oeste, ligando a BR-463 até a MS-156, na saída para Itaporã.

Segundo ele, a empresa que executa as obras do anel viário prevê a conclusão desse trecho até agosto deste ano. “Vamos discutir a proibição do tráfego de carretas pela cidade. Vamos criar a Agência de Trânsito para cuidar desse trabalho”.

Perímetro urbano

O prefeito disse que já planeja o crescimento de Dourados para os próximos anos. A prefeitura vai mandar para a Câmara de Vereadores uma proposta de ampliação do perímetro urbano e definição de regras para administrar a ocupação desse espaço.

“Vamos evitar que a cada demanda tenha que mexer no perímetro urbano. Queremos democratizar e deixar a relação da prefeitura com as pessoas e com a iniciativa privada bem transparente”, afirmou Murilo

Segundo o prefeito, o projeto que será encaminhado à Câmara vai sugerir a ampliação do perímetro urbano na parte sul da cidade até o Distrito Industrial, até a Cidade Universitária, na região oeste, e até a reserva indígena, na parte norte.

Semiaberto

Como projeto para os próximos meses, Murilo também anunciou a intenção de usar o prédio onde funciona o regime semiaberto, na rua Hayel Bon Faker, em um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal). O local foi interditado pela Justiça e o semiaberto terá de funcionar em outro local.

O prefeito tem intenção de alugar o prédio e transformá-lo em um Ceim. Antes da instalação do presídio, no local existia uma escola particular e segundo Murilo a estrutura é ideal para funcionamento de uma unidade de educação infantil

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fatima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis