Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

No sufoco, Santos empata e se garante na final do Paulistão

23 Abr 2007 - 04h55

Sem fazer uma exibição brilhante, a equipe do Santos jogou pelo regulamento e ficou em um empate por 0 a 0 com o Bragantino para garantir sua vaga na final do Campeonato Paulista. O grande nome da partida foi o goleiro Fábio Costa, que confirmou a classificação santista.

O gramado muito molhado do Estádio do Morumbi prejudicou à qualidade da partida, principalmente na primeira etapa. A equipe alvinegra encara agora na final o time do São Caetano, que passou pelo São Paulo por 4 a 1, ontem.

Precisando da vitória, o time do Bragantino começou melhor. Logo no primeiro minuto, Antônio Carlos foi enganado pela poça de água. Everton se aproveitou e entrou na cara de Fábio Costa, mas o chute saiu em cima do goleiro.

A equipe santista respondeu no minuto seguinte. Cléber Santana bateu falta com violência. Felipe pulou e não achou nada. A bola passou raspando o travessão.

O Bragantino era mais perigoso no começo do jogo e chegava com frequência ao gol de Fábio Costa. Aos 6min, Júlio César cobrou falta na primeira trave. Adriano desviou de cabeça a bola passou à esquerda do gol.

Aos poucos, o Santos foi melhorando e perdeu grande chance de abrir o marcador aos 24min. Tabata colocou por elevação para Marcos Aurélio. Tiago Vieira acertou o atacante e o árbitro apontou o pênalti. Cléber Santana cobrou com paradinha e mandou na trave direita de Felipe. O próprio jogador pegou o rebote e o árbitro anulou a jogada.

A perda do pênalti fez o Bragantino crescer na partida. Aos 34min, André cobrou bem no canto direito e Fábio Costa espalmou para o lado. Na sobra, Somália chutou mal e jogou pela linha de fundo.

O Santos teve a última chance da primeira etapa. Aos 44min, Cléber Santana recebe boa abertura, dominou e soltou o pé. A bola pegou na rede pelo lado de fora.

A equipe santista começou melhor na segunda etapa. Aos 2min, Rodrigo Tabata chutou bem no ângulo. Felipe pulou e praticou excelente defesa.

A equipe do Santos seguiu melhor. Tabata rolou para Kléber cruzar na medida para Cléber Santana. Cabeçada saiu forte, mas por cima do travessão.

Sabendo que precisava de pelo menos um gol para garantir sua vaga, o Bragantino partiu para o ataque. Aos 28min, Adriano bateu falta bem. Fábio Costa saiu desajeitado e cortou na hora certa.

No final do jogo, a equipe do interior aumentou ainda mais a pressão. Aos 41min, Bill tabelou na área e recebeu na frente. Chute saiu rasteiro e Fábio Costa salvou o Santos. No minuto seguinte, após escanteio, a bola foi desviada na pequena área e tocou no travessão de Fábio Costa.

A última chance do Bragantino aconteceu nos acréscimos. Somália pegou sobra da defesa santista e foi tocado por Zé Roberto. Falta perigosa à favor do Bragantino. André bateu bem por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão.

 

Redação Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro