Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

No sufoco, Holanda bate Uruguai e chega a sua 3ª final de Copa

6 Jul 2010 - 16h38

A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e chegou à final da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

A equipe laranja, algoz do Brasil nas quartas de final, já disputou outras duas decisões, em 1974 e 1978. Nas duas, perdeu para os anfitriões daqueles Mundiais. Na primeira, caiu para a Alemanha, e na segunda, para a Argentina.

A Holanda agora espera o vencedor do duelo entre Alemanha e Espanha, que jogam às 15h30 de Brasília da próxima quarta-feira na cidade de Durban.

A final da Copa do Mundo está marcada para o próximo domingo, às 15h30, no estádio Soccer City, em Johannesburgo. Um dia antes, o Uruguai disputa o terceiro lugar da Copa contra o perdedor de Alemanha e Espanha.

A chegada até a semifinal do Mundial de 2010 é a melhor campanha do Uruguai desde 1970, quando os bicampeões mundiais perderam nas semifinais para o Brasil.

O jogo

A Holanda começou o jogo no ataque e deu seu cartão de visitas logo aos 3min, com Kuyt, que chutou por cima do gol.

O gol holandês parecia questão de tempo até acontecer aos 18min, com lindo chute de fora da área do lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst, sem chances para o goleiro uruguaio.

Mas o Uruguai melhorou e usou da mesma arma que a Holanda para empatar o jogo. Aos 40min, Forlán recebeu bola na intermediária, cortou para o meio e chutou forte, de esquerda, encobrindo o goleiro Maarten Stekelenburg: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Uruguai melhorou e deu a impressão de que viraria a partida. Aos 22min, Forlán cobrou falta de fora e obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa.

Mas, dois minutos depois, a Holanda desempatou. Sneijder dominou na entrada da área, ajeitou e chutou. A bola passou entre Van Persie e um defensor uruguaio e entrou. O time sul-americano reclamou que Van Persie estava impedido e participou da jogada.

O Uruguai então se desorganizou e acabou levando o terceiro gol. Aos 29min, Kuyt cruzou da esquerda e Robben testou com precisão para ampliar. Nos acréscimos, Maxi Pereira chutou de fora e ainda descontou para o Uruguai, mas não dava mais tempo.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

INSS - Imagem:  Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasi FIQUEM EM ALERTA
INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir
MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

Mais Lidas

Evento
Fátima Fest 2025, veja fotos, vídeos, entrevistas, shows, rodeios e tudo o que aconteceu
FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIAVICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede da Eliana Aparecida, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Casa onde o homem foi executado na noite de ontem; Foto: DivulgaçãoCRIME
Homem é morto com mais de 30 tiros em casa
Esporte
Fátima do Sul realiza com sucesso a 4ª Corrida do Fogo promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar
Adélio Ferreira / Blog Favo de MelFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Com tristeza Fátima do Sul se despede da Ana Maria do Bairro Navegantes