Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

No sufoco, Brasil bate Holanda e garante vaga

3 Nov 2006 - 07h21
A Seleção Brasileira feminina de vôlei encontrou dificuldades, na madrugada desta sexta-feira, para derrotar a Holanda por 3 sets a 2(25/18, 23/25, 23/25, 25/18 e 15/10) e conquistar, por antecipação, a classificação para a segunda fase do Mundial do Japão. Com o resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães manteve a invencibilidade e a liderança no Grupo C, com sede na cidade de Kobe.

Na busca pelo inédito título, o Brasil enfrentará, às 2h deste sábado, os Estados Unidos, que também ainda não conheceram a derrota no torneio, valendo a liderança do Grupo C. Nos dois primeiros jogos, a Seleção venceu Porto Rico e Cazaquistão, por 3 sets a 0.

"Foi um jogo difícil como a gente já esperava. A Holanda esteve muito bem no segundo e terceiro sets. A partir do quarto, tudo melhorou para a nossa equipe e nós conseguimos a vitória, que foi muito importante para a nossa classificação", disse Zé Roberto.

Mesmo sem a meio-de-rede Fabiana, que foi o grande destaque nas duas primeiras partidas, a Seleção entrou bem em quadra e não encontrou dificuldades para fechar o primeiro set em 25 a 18.

O Brasil começou bem a segunda parcial, mas, cometendo muitos erros de defesa, deixou a Holanda empatar e passar a frente pela primeira vez na partida ao fazer 14 a 11. A Seleção buscou uma reação no final, mas não foi o suficiente para impedir a vitória da equipe européia por 25 a 23.

O terceiro set começou equilibrado, com uma ligeira vantagem para a Holanda. Perdido dentro de quadra, o Brasil deixou as européias abrirem 20 a 15. A vantagem chegou a ficar em 23 a 16, mas o Brasil esboçou uma reação fazendo quatro pontos seguidos. No entanto, a Holanda se recuperou e fechou o placar novamente em 25 a 23.

A Seleção voltou a encontrar seu melhor jogo na quarta parcial, abrindo 12 a 7 no placar. Com o bloqueio e o ataque funcionando, a equipe do técnico Zé Roberto não teve dificuldades para vencer por 25 a 18.

O bloqueio brasileiro fez a diferença no início do tie-break, com a Seleção logo abrindo 3 a 0. A partir daí, o Brasil manteve o ritmo para fechar a partida em 15 a 10.

Invicta na competição, a seleção brasileira volta à quadra da Green Arena para enfrentar os Estados Unidos, neste sábado, às 14h (2h de Brasília).

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS