Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

No sufoco, Brasil bate Holanda e garante vaga

3 Nov 2006 - 07h21
A Seleção Brasileira feminina de vôlei encontrou dificuldades, na madrugada desta sexta-feira, para derrotar a Holanda por 3 sets a 2(25/18, 23/25, 23/25, 25/18 e 15/10) e conquistar, por antecipação, a classificação para a segunda fase do Mundial do Japão. Com o resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães manteve a invencibilidade e a liderança no Grupo C, com sede na cidade de Kobe.

Na busca pelo inédito título, o Brasil enfrentará, às 2h deste sábado, os Estados Unidos, que também ainda não conheceram a derrota no torneio, valendo a liderança do Grupo C. Nos dois primeiros jogos, a Seleção venceu Porto Rico e Cazaquistão, por 3 sets a 0.

"Foi um jogo difícil como a gente já esperava. A Holanda esteve muito bem no segundo e terceiro sets. A partir do quarto, tudo melhorou para a nossa equipe e nós conseguimos a vitória, que foi muito importante para a nossa classificação", disse Zé Roberto.

Mesmo sem a meio-de-rede Fabiana, que foi o grande destaque nas duas primeiras partidas, a Seleção entrou bem em quadra e não encontrou dificuldades para fechar o primeiro set em 25 a 18.

O Brasil começou bem a segunda parcial, mas, cometendo muitos erros de defesa, deixou a Holanda empatar e passar a frente pela primeira vez na partida ao fazer 14 a 11. A Seleção buscou uma reação no final, mas não foi o suficiente para impedir a vitória da equipe européia por 25 a 23.

O terceiro set começou equilibrado, com uma ligeira vantagem para a Holanda. Perdido dentro de quadra, o Brasil deixou as européias abrirem 20 a 15. A vantagem chegou a ficar em 23 a 16, mas o Brasil esboçou uma reação fazendo quatro pontos seguidos. No entanto, a Holanda se recuperou e fechou o placar novamente em 25 a 23.

A Seleção voltou a encontrar seu melhor jogo na quarta parcial, abrindo 12 a 7 no placar. Com o bloqueio e o ataque funcionando, a equipe do técnico Zé Roberto não teve dificuldades para vencer por 25 a 18.

O bloqueio brasileiro fez a diferença no início do tie-break, com a Seleção logo abrindo 3 a 0. A partir daí, o Brasil manteve o ritmo para fechar a partida em 15 a 10.

Invicta na competição, a seleção brasileira volta à quadra da Green Arena para enfrentar os Estados Unidos, neste sábado, às 14h (2h de Brasília).

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS