Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

No Senado, Valter Pereira repudia ataque ao Midiamax

24 Jun 2010 - 13h50Por Diário MS
O senador Valter Pereira, do PMDB, mesmo partido das principais autoridades políticas de Mato Grosso do Sul, como o governador André Puccinelli, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos e do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, comentou hoje, em pronunciamento no Senado, o misterioso e fraudulento ataque que tirou o Midiamax do ar na semana passada.
Em sua fala, que durou cerca de 15 minutos, o parlamentar prometeu “acompanhar atentamente o caso”, e cobrar do Ministério da Justiça e da Polícia Federal “uma profunda investigação”, para descobrir “aqueles que estão por trás desse ato criminoso, não só contra o Midiamax, mas contra a imprensa brasileira”.
Valter Pereira iniciou seu discurso citando as censuras à imprensa impostas em países como Coréia do Norte, China e Venezuela. “Os inimigos da livre circulação das ideias e da informação passam a usar as armas da pirataria que são manejadas hoje por hackers, verdadeiros criminosos, invisíveis e destrutíveis”, narrou o senador.
A partir daí, o parlamentar detalhou o episódio sofrido pelo Midiamax. “E foi exatamente isso o que aconteceu recentemente com um dos maiores portais de noticias de toda a região centro-oeste, a Midiamax ou Midiamaxnews, sediada em Campo Grande. Delinquentes do cyberespaço perpetraram um duro ataque a ele e o tiraram do ar por quase uma semana”.
Na sequência, o senador revelou no discurso que os técnicos dos datacenters do Rio de Janeiro e de Nova Iorque, provedores do serviço de Internet ao Midiamax, descobriram, assim que site foi tirado do ar, que os conteúdos originais do jornal haviam sido apagados
Valter Pereira relembrou ainda que a direção do Midiamax pediu a abertura de investigação a Polícia Federal do Rio de Janeiro e que o crime contra o jornal foi manifestado pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), órgão que disse ter ficado “perplexo” com o episódio.
O senador disse que agora é uma temeridade apontar o possível criminoso. “Não se pode sair acusando ninguém sem provas, mas, quando se trata de fraudes, sempre cabe a pergunta latina “Cui prodest? [quem, o quê, quando, como e por quê]”.
Logo adiante, o parlamentar arrematou: “a verdade é que estamos em pleno ano de eleições e essa circunstância fatalmente semeia as mais díspares suspeitas. E elas se agravam na medida que o referido órgão de comunicação suscita questões polêmicas que contrariam grandes interesses políticos e econômicos”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS