Os policiais civis do Paraná paralisaram as atividades nesta sexta-feira, em um movimento de protesto contra o assassinato do superintendente da Delegacia de Campo Largo (PR), Marcos Antônio Gogola. O Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) convocou a paralisação para reclamar ao governo sobre o desvio de função de policiais que precisam realizar atividades que deveriam ser atribuídas a agentes carcerários. Gogola foi morto na manhã de quinta-feira, enquanto escoltava um preso para uma consulta com dentista.
"A nossa reivindicação já é uma pauta conhecida do governo, nós já nos pronunciamos que não é atribuição da polícia judiciária cuidar de presos, fazer a custódia de presos", afirmou o diretor do Sinclapol, Evandro dos Santos Baroto. "Isso é uma continuação do problema que se deu na delegacia de Pinhais, no Paraná, na qual dois policiais foram gravemente feridos", afirmou Baroto, em referência a outro incidente que ocorreu quando agentes escoltavam detentos.
Os sindicalistas alegam que o governo não dá atenção às reclamações da categoria. "Nós não fomos ouvidos por parte do governo e das instituições responsáveis, que seria a Secretaria de Justiça", disse o diretor sindical. "Eles não têm condições de atender essa demanda, mas se nós ficarmos aguardando que o governo, de quatro em quatro anos, atenda uma reivindicação, nós vamos continuar tendo policial morto", afirmou Baroto.
A paralisação deve se estender até a meia-noite de hoje. "Lógico, vai ser uma paralisação com bom senso. Em casos excepcionais nós vamos atender, não há dúvida. A população não pode pagar o preço do não cumprimento das leis por parte do Estado", disse o diretor do sindicato.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)

Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"
Mais Lidas

Vicentina se despede da Santina Thomaz, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Veículo capota na MS-157 entre Itaporã e Maracaju, mas ocupantes saem ilesos

DOR: Amigos de despedem de motociclista morta em acidente 'Fã do RBD e energia incrível'

SEXTOUUU com Jads & Jadson na Arena Frigomar, confira a programação de shows e rodeio em Deodápolis
