Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

No fim, Botafogo bate o Santos com golaço de Loco Abreu

10 Set 2010 - 07h42Por Gazeta Esportiva

O Santos buscou, criou, pressionou, mas o Botafogo teve aplicação tática durante todo o jogo e foi premiado com um gol de Loco Abreu para vencer por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu. O uruguaio entrou no decorrer do segundo tempo e marcou, no final, um lindo gol para definir o triunfo dos cariocas, após aplicar um chapéu no goleiro Rafael.
Com a vitória fora de casa, os botafoguenses chegaram à terceira colocação, com 34 pontos, levando a melhor no saldo de gols sobre o Cruzeiro, quarto colocado. Já o Peixe cai para a quinta posição, com 31 pontos ganhos, com uma vitória a mais sobre o Internacional.
Na próxima rodada, os santistas visitam o Ceará, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão. Enquanto isso, os cariocas enfrentam o São Paulo, também no domingo, só que às 16 horas, no Engenhão.
O jogo - O Santos começou o jogo pressionando o adversário e criando boas chances de gol. A primeira, aos quatro minutos, com Neymar. O atacante fez boa jogada individual, tirou a marcação e bateu para o gol. Atento, o goleiro do Botafogo, Jefferson, espalmou a bola pela linha de fundo.

No minuto seguinte, Jefferson brilhou novamente. Neymar cruzou da direita, a bola sobrou para Durval que, um pouco a frente da marca do pênalti, soltou a bomba para uma grande defesa do arqueiro carioca.

Aos 26, os santistas voltaram a assustar Jefferson. Dessa vez, Keirrison lançou Alex Sandro em boas condições de fazer o gol. O lateral esquerdo avançou, mas na hora da finalização, mandou a bola por cima do gol botafoguense.

Com 27, foi a vez de Danilo ter mais uma oportunidade. O jogador - que é lateral direito de origem, mas vem atuando como segundo volante da equipe - recebeu bom passe e contou com a ajuda de Keirrison, que chamou a atenção da zaga do Glorioso, para tirar a zaga do lance, só que na hora do arremate, pegou mal na bola, desperdiçando mais uma chance para o Peixe.
Pressionado durante a maior parte do primeiro tempo, o Botafogo melhorou a sua postura nos minutos finais antes do intervalo, e também assustou o gol do time da Vila Belmiro. Aos 36, Maicosuel fez bom lance individual, tocou para Renato Cajá, que encontrou o lateral Alessandro livre na direita. Ousado, Rafael saiu com os pés praticamente em cima de Alessandro, evitando o gol dos visitantes.

Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo de Neymar exigir mais uma boa intervenção de Rafael. Aos 43, o camisa 11 do Alvinegro Praiano gingou para cima do seu marcador, clareou o lance para o chute, mas Jefferson espalmou de mão trocada, garantindo o 0 a 0 no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior resolveu colocar mais velocidade na sua equipe, trocando o meia Marquinhos por Madson e o centroavante Keirrison por Zé Eduardo.

E as modificações quase que surtiram efeito imediato quando com um minuto da etapa complementar. Madson lançou Zezinho, que rolou para o meio da áreas, buscando Zé Eduardo. O atacante tocou para o gol, porém, Jefferson mais uma vez fez grande defesa, impedindo o primeiro gol do Santos.

Procurando colocar um time mais ofensivo, Joel Santana respondeu e colocou Caio no lugar de Fahel no Botafogo, aos sete. Só que com muitos erros de passe, o jogo foi avançando sem que houvesse alteração no placar. Aos 19, Joel ainda mexeria de novo no clube da Estrela Solitária, sacando Herrera para a entrada de Edno.

Alguns minutos depois, mais precisamente aos 25, as duas equipes voltaram a fazer substituições em busca da vitória. No Peixe, Zezinho saiu para Breitner entrar em campo. No Bota, Loco Abreu entrou na vaga de Maicosuel.

E os cariocas assustaram aos 30, quando Marcelo Cordeiro evitou a saída de bola pelo lado esquerdo e cruzou na área para Loco Abreu. O centroavante uruguaio subiu mais alto que a zaga santista, tocando de cabeça ao lado direito do gol defendido por Rafael.

Os santistas não deixaram por menos e aos 37, quase chegaram ao gol. Madson tocou para Neymar, que bateu na saída de Jefferson. O goleiro botafoguense fechou bem o ângulo e desviou a bola, que foi cortada pela zaga de sua equipe, antes da chegada de Breitner.

Já nos minutos finais, aos 44, os botafoguenses conseguiram a vitória. Caio levantou a bola para Edno, que ajeitou de cabeça para Loco Abreu dar um chapéu em Rafael e estufar as redes do Alvinegro Praiano, que ainda tentou pressionar através de bolas paradas, mas não teve tempo para reagir.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS