Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

No cone sul do Estado, Zeca propõe medidas para acabar com desemprego

29 Jul 2010 - 18h05Por Fátima News com assessoria

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, visitou hoje cidades do cone sul do Estado, juntamente com sua esposa e candidata a suplente de senador, Gilda do PT, do candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT) e do deputado federal e candidato à reeleição, Vander Loubet (PT). Pela manhã Zeca esteve em Iguatemi e à tarde e noite, em Mundo Novo.  

 

 

 

Conversando com trabalhadores desses municípios, Zeca ouviu que um dos grandes problemas que assolam a região é o desemprego. No município de Iguatemi, por exemplo, um dos fatores que agravaram a situação foi o fechamento do frigorífico Frialto no mês de maio, que deixou mais de 700 pessoas desempregadas.

 

 

 

“Para reverter essa situação é preciso travar negociações diretas e construir um diálogo de credibilidade com os donos dos frigoríficos que já estão instalados nos municípios e também com os que pretendem se instalar. Eu trabalhei isso durante os meus oito anos de governo e dessa forma trouxemos diversos investimentos nesse setor, por isso pretendo retomar essas relações como governador”, explica Zeca.

 

 

 

Durante entrevista à rádio local Boa Nova FM, Zeca lembrou ainda que o frigorífico JBS (antigo Bertin), instalado em Campo Grande , foi trazido para cá em seu governo. “Hoje ele é um dos maiores frigoríficos do Brasil, com abate de 3,5 mil bois por dia e gerou 4 mil empregos para o Estado”.

 

 

 

Zeca falou ainda de das medidas de seu governo para incentivar a industrialização e a geração de empregos na região sul. “Uma das minhas metas é a redução da carga tributária e a criação de incentivos fiscais para os setores industriais e comerciais. Atualmente Mato Grosso do Sul possui o ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços) mais caros do Brasil e isso atravanca o crescimento econômico do estado, porque as empresas preferem se instalar em outros locais por que aqui os impostos são altos. Eu vou mudar esse cenário”, destaca Zeca.

 

 

 

Em Iguatemi, Zeca percorreu a avenida principal, conversou com moradores da cidade e recebeu o apoio de comerciantes e empregados. Marisa Freitas, que tem um pequeno comércio no centro da cidade, emocionou-se quando viu o candidato e Gilda. “Quando o Zeca era governador minha família chegou a receber o bolsa-escola. Aquele dinheiro me ajudou muito, porque foi graças à ajuda recebida que meus filhos puderam continuar estudando. Com muito esforço fomos juntando dinheiro para montar essa loja. Hoje não preciso mais do programa”, conta Marisa.

 

 

 

em Mundo Novo , Zeca do PT visitou as indústrias Dimatex e Cia Brasil, que juntas empregam mais de 400 trabalhadores. À noite, participa de ato político do lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Humberto Amaducci (PT).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso